Unimep foi aprovada na 1ª etapa para oferecimento de curso de medicina

A Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba teve sua proposta classificada  na 1ª fase de autorização de funcionamento de curso de medicina em municípios selecionados para o Programa Mais Médicos. O resultado foi divulgado pelo MEC na noite dessa quarta-feira (8) no site da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). O IEP – Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista, mantenedor da Unimep, dentre quatro propostas concorrentes, ficou em 1º lugar.

Em âmbito nacional, a relação contempla 203 propostas de diferentes instituições localizadas em 39 municípios de 11 Estados.  A divulgação do resultado preliminar da 2ª fase está programada para o dia 22 de maio, com prazo para interposição de recursos até o dia 5 de junho. O resultado final, com as instituições que receberão autorização do MEC para abertura do curso de medicina, será divulgado no dia 24 de junho.

“Ficamos satisfeitos com a divulgação preliminar dessa primeira fase. No entanto, é um processo que continua, então, esperamos que esse bom resultado se repita na próxima etapa. Nosso projeto pedagógico tem qualidade e foi elaborado com base em muitas pesquisas em parceria com a equipe do Hospital
Sírio Libanês”, destaca o reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim.

A proposta pedagógica para o oferecimento do curso de medicina pela Unimep é fruto de parceria educacional com o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio-Libanês. As duas instituições uniram esforços para a elaboração e desenvolvimento do projeto acadêmico. O convênio também prevê o treinamento a professores e estágios para alunos, além de disponibilizar todo expertise dos profissionais do hospital, ente outros.

Deixe um comentário