Unimep promove a 1ª Semana de Relações Internacionais

O curso de relações internacionais da Unimep promove, nos dias 18 a 20, a 1ª Semana de Relações Internacionais da universidade. O evento tem como tema “O Internacionalista e as Abordagens no Contexto de Relações Internacionais” e ocorre na Sala Vermelha do campus Taquaral. A entrada é gratuita. Direcionada a professores, alunos e pessoas da comunidade externa, a semana tem como foco “promover palestras de interesse a estudantes do curso e de modo geral a todos da universidade, permitindo a internacionalização da comunidade acadêmica”, segundo afirma Isabella Gimenes, aluna do 4º semestre de relações internacionais da Unimep e organizadora do evento.

Programação – A abertura do evento ocorre no dia 18 (quarta-feira), a partir das 8h, na Sala Vermelha, com a presença dos docentes Maria Thereza Peres e Dorgival Henrique, diretor da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep. Após, às 8h30, o ex-docente da instituição, Cristiano Morini, ministra a palestra “As Relações Internacionais e o Mercado de Trabalho”. No mesmo local, às 10h, o agente consular honorário da Itália, Sr. Grazio Calicchio ministra o encontro “Diplomacia Italiana”. Já no dia 19 (quinta-feira), o professor Yvens Santiago Marcondes, docente da Faculdade de Direito da Unimep, ministra o minicurso “Contratos Internacionais”, a partir das 8h, na sala 67 do bloco 5. Na mesma data, a partir das 19h, no Anfiteatro Verde, localizado no bloco 2, há a palestra “As relações entre Brasil e Estados Unidos”, apresentada pelo vice-cônsul dos Estados Unidos, Paul G. Graddon. No último dia do evento, 20, os participantes acompanham as palestras: “Direitos Humanos”, a ser ministrada pelo professor Falbert Maurício de Sena, às 8h, e em seguida, às 9h30: “A Cruz Vermelha e os Direitos Humanos”, pela professora Dirce Encarnación, ambas na Sala Vermelha.

A 1ª Semana de Relações Internacionais da Unimep é promovida pelo curso de relações internacionais e organizada pelo centro acadêmico Barão do Rio Branco da universidade. O evento conta com o patrocino da Rádio Jovem Pan, Jornal de Piracicaba, Fundação Alexandre de Guimão, DiploMatique, Conectas – Direitos Humanos, Usicomp, Primeira, Sapientia e Primeira.

 

SERVIÇO – 1ª Semana de Relações Internacionais da Unimep. Dias 18 a 20 de setembro, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). As palestras, em dias, locais e horários distintos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1507.

Deixe uma resposta