Unimep promove oficina de apoio ao trabalho da pessoa com deficiência

A Unimep promove no próximo dia 14, a 1ª Oficina de Apoio ao Trabalho da Pessoa com Deficiência, que tem o objetivo de fornecer informações e ferramentas que auxiliem na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O encontro é gratuito e ocorre a partir das 19h30, na Clínica de Fonoaudiologia da Unimep, localizada à rua Boa Morte, 1.211, Centro, Piracicaba). Os interessados em participar devem enviar e-mail para inclusao@unimep.br ou confirmar presença pelo fone (19) 3124-1592. A iniciativa do evento é da Assessoria para a Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais e do Departamento de Recursos Humanos da Unimep.

Na iniciativa, serão abordados temas como a legislação sobre o trabalho da pessoa com deficiência, a importância do trabalho na constituição da identidade, dicas para elaborar um currículo e para a entrevista de seleção. “Observamos que há pessoas com deficiência que ainda não encontram motivação para ingressar no mercado de trabalho. Nesse sentido, nosso objetivo é auxiliar essas pessoas a exercitarem a identidade profissional, incentivando-as a enfrentarem os desafios da rotina nas empresas, com a família e amigos disponibilizando-se para oferecer o suporte necessário para que eles e elas reorganizem a vida para assumir um emprego formal”, destaca

Darlene Barbosa Schützer, assessora para inclusão de pessoas com necessidades especiais da Unimep e uma das palestrantes. Além dela, também ministram a oficina Maria de Lourdes Ramelli Barbosa, gerente do departamento de recursos humanos da universidade, e Michele Soares Correia, funcionária do departamento de RH.

Deixe uma resposta