Uniodonto chega aos seus 32 anos de atividades

A Uniodonto Piracicaba está completando seus 32 anos de fundação nesta segunda-feira, dia 16 de junho. Registrada como operadora de planos odontológicos diante da Agência Nacional de Saúde (ANS), a cooperativa atende perto de 65 mil beneficiários, através dos seus cerca de 300 cirurgiões-dentistas. Tem, em sua presidência, a liderança de Cláudio Zambello, cirurgião-dentista graduado em 1974 pela Unicamp, através da Faculdade de Odontologia de Piracicaba.

   A cooperativa surgiu de uma ideia humilde. Tanto que sua primeira sede ocupou a garagem da Associação dos Dentistas de Piracicaba. O ideal foi seguido por 30 dentistas que procuravam condições éticas para atuarem na odontologia, num período em que plano assistencial para a saúde ainda era um desafio.

   O diretor-presidente da Uniodonto Piracicaba, dr. Cláudio Zambello, lembra que, do corpo de cooperados, cerca de 60% deles possuem curso de extensão universitária, sendo especialistas, mestres e doutores. Por aí nota-se o nível do serviço odontológico oferecido aos mais de 60 mil usuários que contratam a cooperativa, seja através de empresas ou pela modalidade pessoa física.

   Isto levando-se em conta de que a cooperativa é qualificada na norma ISO 9001:2008 desde 2003 e vem sendo recertificada sem qualquer não-conformidade em seus processos administrativos.

   Seus serviços são utilizados por mais de 300 empresas contratantes, muitas conhecidas internacionalmente como a Arcor do Brasil, Delphi Automotive System e fornecedoras da Hyundai Motors Co. como Hysco, Autoever, Dymos, Hanil e Dongwoon, além de empresas locais como Grupo Dedini, Mausa, Acipi, Unimep e outras.

   O conselho de administração da Uniodonto é composto por Cláudio Zambello (presidente), Armando de Barros, (vice-presidente), Ana Luiza Bueno Barrichello Tosello (superintendente), Antonio Celso Salvego de Aguiar, Ben Hur Zambello, Marcelo Truzzi Sibila e Nanci Aparecida Catandi Perrone.

Deixe uma resposta