Usina de Inovação Monte Alegre será lançada dia 1ª de dezembro

Maquete Usina de InovaçãoO dia 1ª de dezembro será um divisor de águas na história do desenvolvimento tecnológico de Piracicaba.  A data, que marcará o lançamento de um projeto arrojado para os padrões da cidade e de modelo inédito no Brasil, dará início às atividades da Usina de Inovação Monte Alegre, ambiente de negócios formatado como um sistema integrado de alto impacto e que terá investimentos por volta de R$ 75 milhões. A divulgação ocorrerá durante o 2º AgTech Day, evento organizado pela EsalqTec e parceiros.

Planejado para tracionar a inovação do agribusiness, oferecendo estrutura e suporte ideal para aproximar empreendedores, o espaço contará com um amplo coworking e abrigará startups, aceleradoras de empresas, escritórios comerciais, organizações educacionais, institutos de pesquisa e produtores com perfil colaborativo.

O conceito multiuso em um sistema integrado apresenta vários diferenciais como infraestrutura adequada, suporte técnico para inovações, condições de fomento e aceleração, Big Data (conjunto para armazenamento de dados), ambiente propício para network, incentivos fiscais e agtech, além da localização privilegiada – próximo ao campus da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq) – referência mundial como centro de inteligência em agronegócio.

Desde o ano passado, a área já vem recebendo investimentos da Usina de Empreendimentos e Participações, empresa responsável pelo projeto, em obras de revitalização e reinauguração de 21 espaços da antiga usina de açúcar com projetos e ambientes contemporâneos disponíveis para um novo ciclo de empreendimentos.

“Criado para inspirar, transformar e impactar, todo o sistema da Usina da Monte Alegre foi pensado em um formato para impulsionar o agronegócio por meio da inovação, oferecendo um ambiente propício para as empresas empreenderem com suporte qualificado para dar sustentabilidade a essas iniciativas”, explica o empresário e idealista do projeto, Wilson Guidotti Jr.

O coworking, primeiro empreendimento oficial do complexo, entrará em operação em fevereiro de 2017. A estrutura completa da Usina de Inovação Monte Alegre contará com outros serviços, como offices, espaço de eventos, restaurante e, futuramente, um hotel com centro de convenções. A área total possui 427 mil metros2, tendo 25 mil metros2 de construção que será toda restaurada. “O evento de lançamento será o pontapé inicial desse megaprojeto, mas já temos algumas parcerias confirmadas, inclusive, estamos em busca de novos parceiros. Para tanto, abriremos um fundo de investimentos”, informou.

Além da estrutura física, a Usina de Inovação Monte Alegre oferecerá incentivos exclusivos para startups, fornecendo suporte a inovação com agência local, empresas de marketing e comunicação, já operando no complexo instalado, e acesso a aceleradoras, mentores e investidores.

“Sem dúvida, o encontro constante de pessoas, empresas e instituições em um único espaço facilitará o surgimento de um polo catalisador de ideias e ideais, fazendo da Usina de Inovação um grande arco, capaz de lançar ainda mais alto a flecha do agrobusiness brasileiro e, assim acreditamos, também mundial”, completou Guidotti.

 

AgTech Day – O lançamento será realizado durante o 2º AgTech Day, evento que ocorrerá no próximo dia 1ª de dezembro, na Usina Monte Alegre, localizada na Via Comendador Pedro Morganti, 4955 – Bairro Monte Alegre, em Piracicaba/SP. O AgTech Day é um encontro entre empreendedores para networking e troca experiências direcionados à startups do Agro e as inscrições dos projetos e negócios pode ser realizada pelo site www.agtechday.com.br.  A organização do evento é da EsalqTec, Incubadora Tecnológica da USP/Esalq, Canatec Coworking e  Usina de Inovação Monte Alegre com apoio da Associação Brasileira de Startups, SP Ventures, V2COM, Associação Brasileira de Startups, Plataforma Startagro e Vanguarda Capital.

 

SERVIÇO

Lançamento Usina de Inovação Monte Alegre

Quando: 1/12/2016

Onde: Durante a programação do 2º AgTech Day, que ocorrerá na Via Comendador Pedro Morganti, 4955 – Bairro Monte Alegre

Horário: 17 horas

Deixe uma resposta