Vacinação contra a gripe é prorrogada

vacina gripe Lar Betel 2013O governo do Estado comunicou à Vigilância Epidemiológica de Piracicaba, na manhã de terça-feira (4), que a Campanha de Vacinação contra a Gripe será prorrogada até o dia 14 de junho no município.

Balanço divulgado pela Vigilância aponta que até sábado (1º), 58.625 pessoas já haviam sido imunizadas no município. O número corresponde a 75,48% da população com indicação para receber a vacina. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% do público-alvo.

A menor cobertura vacinal no município é a de gestantes (70,9%). Devem ser vacinadas ainda crianças com idade entre seis meses até dois anos, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores da saúde, além das pessoas com doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados, que podem usar a receita médica ou uma carta com indicação do médico para receber a dose da vacina.

A vacina pode ser encontrada nas unidades de saúde (UBS, PSF e CRAB) do município até o dia 14. Neste sábado, quando tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, a Secretaria irá disponibilizar ainda a vacina contra a gripe em algumas unidades.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Menini, a vacina não causa a gripe. “A vacina é feita com fragmentos do vírus, que está inativado. É fundamental que as pessoas com indicação sejam imunizadas”.

Deixe uma resposta