Vacinação contra a Gripe segue até 31 de maio

Quem ainda não recebeu a dose da vacina contra a gripe este ano terá mais prazo. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que se encerraria no dia 10, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. A nova data para o fim da campanha é dia 31 de maio.

Devem se vacinar crianças com idade entre seis meses até dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos), trabalhadores da saúde, e pessoas com doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Festa das Nações terá postos de vacinação

Nesta semana serão disponibilizados postos volantes na Festa das Nações. Além disso, serão 10 postos no final de semana, sendo oito postos no sábado (18) e mais um no domingo.

Durante os dias da Festa (15 a 19 de maio) as pessoas poderão procurar pelos volantes na área dos estandes, próximo a barraca da França. No sábado as equipes de vacinação estarão na Praça José Bonifácio (das 08h às 12h) e Terminal Central (das 8h às 13h). Além desses locais, supermercados Jaú Serve (São Dimas), Coop, Walmart, Ideal, Pão de Açúcar e Carrefour também estarão com equipes das 08 às 13h.

A Secretaria de Saúde irá disponibilizar uma equipe no Pronto Atendimento Infantil (PAI), que irá funcionar das 7h às 18h, no sábado e no domingo.

 

Festa das Nações terá postos de vacinação

Deixe uma resposta