Vacinação contra a paralisia infantil segue até sexta

A vacinação contra a paralisia infantil – voltada para crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos – continua nas unidades de saúde do município. Dados da Vigilância Epidemiológica de Piracicaba apontam que até esta segunda-feira (24), 17.171 crianças já haviam sido imunizadas.
O número corresponde a 82,15% da população de crianças nesta faixa etária. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 95% das 20.901 crianças do município (19.856).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Antonio de Mello, é fundamental que as escolas de educação infantil do município informem os pais das crianças nessa faixa etária, orientando-os a comparecer a uma unidade de saúde mais próxima. “A doença está erradicada em nosso país há 24 anos e para mantermos esse cenário é importante que as crianças indicadas recebam a dose da vacina”, alerta Mello.
A vacina está disponível de segunda a sexta-feira nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa Saúde da Família) e Crabs (Centros de Referência em Atenção Básica).

Deixe uma resposta