Vagas remanescentes para os cursos gratuitos de Iniciação Teatral

As vagas remanescentes poderão ser preenchidas até o final do mês de fevereiro e as inscrições e os Cursos de Iniciação Teatral são totalmente gratuitos e abertos para toda comunidade. Os cursos serão ministrados nas 21 unidades do SESI-SP em todo Estado.

O objetivo do NAC é desenvolver os processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica e sensibilizar seus participantes para que a criação teatral desenvolva habilidades como criatividade, expressão, autoconhecimento, percepção coletiva, entre outras.

Os cursos serão ofertados em dois módulos: Semestral, voltado a alunos com idade a partir de nove anos interessados na experimentação da linguagem teatral, e Anual, também conhecido como Múltiplas Linguagens, direcionado a alunos com mais de 18 anos. Outras modalidade oferecida são as oficinas temáticas, que abrirão o período de inscrição ao longo do ano.

Os interessados devem procurar a Secretaria Única da unidade mais próxima, munidos dos seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos, devem estar acompanhados de um responsável e ambos devem apresentar RG e CPF, ou certidão de nascimento, no caso do aluno.

 

Cursos Semestrais

Destinado a pessoas que buscam o aprendizado das artes cênicas, por meio da experiência do teatro, como vivência individual e coletiva. A proposta é provocar o potencial criativo do aluno a partir dos exercícios cênicos, atividades lúdicas e jogos.

Alunos da rede SESI e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis no curso Semestral e poderão efetuar a inscrição entre os dias 1º e 17 de fevereiro. As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 20 de fevereiro. Serão ofertadas 75 vagas, divididas em três turmas.

As aulas estão previstas para iniciarem em março, com carga horária de 32h, sendo um encontro semanal até junho.

 

Curso Anual (Múltiplas Linguagens)

Tem como objetivo proporcionar ao aluno a experiência de um grupo de montagem teatral que percorre de forma conjunta todas as etapas que contemplam a criação de um espetáculo: pesquisa teórica e prática, concepção de cenário e figurino, produção, ensaios e apresentações públicas. Para essa modalidade, o período de inscrição será entre os dias 1º de fevereiro a 3 de março para beneficiários e público geral. Todos os inscritos passarão por processo seletivo, composto por análise da ficha de inscrição, observando as experiências prévias do candidato e sua intenção em realizar o curso, e possível entrevista ou prova prática, que selecionará em média 20 alunos que irão compor a turma.

As aulas iniciam em março e têm carga horária de 220h, distribuídas em duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do módulo Múltiplas Linguagens, os alunos participarão das apresentações do programa Cena Livre.

 

 

Cronograma

Modalidade Inscrições  

quem PODE se inscrever

 

Semestral

 

 

1º a 17 de fevereiro

 

Industriários e alunos do SESI-SP com idade a partir de 9 anos
 

20 de fevereiro a 3 de março

Público em geral com idade a partir de 9 anos
Anual

(Múltiplas Linguagens)

1º de fevereiro a 3 de março, inscrição para processo seletivo Industriários, alunos do SESI-SP e público em geral com idade a partir de 18 anos

 

Turmas oferecidas este semestre no SESI Piracicaba:

  • Iniciação Teatral – infantil – dos 09 aos 12 anos – quartas-feiras das 13h30 as 15h30. (março a junho)
  • Iniciação Teatral – adolescentes – dos 12 aos 15 anos – quartas-feiras das 16h às 18h. (março a junho)
  • Iniciação Teatral – adolescentes – dos 15 aos 17 anos – terças-feiras das 16h às 18h. (março a junho)
  • Módulo de Múltiplas Linguagens – a partir dos 18 anos – terças e quartas das 19h às 22h. (março a novembro). Para este módulo haverá seleção nos dias 01, 07 e 08/03.

 

SERVIÇO

Cursos Livres de Iniciação Teatral 2017

Local: SESI Piracicaba – Avenida Luiz Ralph Benatti, 600 –  Vila Industrial

Informações: 19 34035928

Mais informações na página www.sesisp.org.br/Cultura/Cursos-Livres-de-Iniciacao-Teatral.htm.

 

 

 

Deixe uma resposta