Varejão da Vila Sônia tem novo endereço a partir de amanhã 14

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) informa que a partir de quarta-feira, 14/12, o Varejão da Vila Sônia passa a funcionar no galpão do Centro Social do bairro, na rua Peixoto Gomide, 798, ao lado do Centro de Educação Digital. O equipamento, que ficava em frente ao Terminal Vila Sônia (TVS), mudará de endereço por conta das obras de remodelação do Terminal, iniciadas no dia 5 (leia abaixo).

De acordo com o diretor do Departamento de Abastecimento (Depab) daSema, Francisco ErnestoGuastalli, a escolha do local foi definida em reunião da secretaria com permissionários, realizada na segunda-feira, 5/12. Os dias e horários de funcionamento permanecem os mesmos: às quartas-feiras, das 6h às 11h, e às sextas-feiras, das 15h às 19h30.  

Guastalli destaca que o novo espaço, a aproximadamente 200 metros das instalações antigas, vai oferecer mais conforto e segurança aos consumidores já que é coberto. O espaço em frente ao TVS funcionava a céu aberto. A cobertura também garante mais qualidade aos produtos comercializados.

O Varejão da Vila Sônia começou a funcionar no dia 29 de março de 1989, atende aproximadamente 5.000 consumidores por semana da Vila Sônia e bairros vizinhos e comercializa, em média, 28 mil kg/mês de hortifrutigranjeiros.

Trabalham neste equipamento municipal 13 permissionários, que comercializam frutas nacionais e importadas, cereais, tubérculos, verduras e legumes, frios, laticínios, pescados, pães, biscoitos, pastel, salgados e refrigerantes. Há ainda uma banca com utilidades domésticas e que oferece o serviço de recuperação de panelas.

NOVO TVS O novo TVS, que será construído no mesmo local, passará de 5.000 m² para 10.207 m2. Ele contará com 13 baias para embarque e desembarque, área de estacionamento de ônibus reserva, refeitório para motoristas e demais funcionários, banheiro familiar, bilheterias e bebedouros.

O prefeito Gabriel Ferrato explica que o novo TVS faz parte do plano dos Corredores de Ônibus, que tem como objetivo investir em melhorias no transporte coletivo da cidade e gerar mais comodidade ao usuário. “O novo Terminal Vila Sônia terá uma estrutura maior e melhor, permitindo conforto para quem utiliza o transporte público, além de melhoria no serviço, com a implantação dos corredores preferenciais de ônibus”, destaca.

O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, explicou que o local terá um projeto arquitetônico diferenciado, que será aplicado futuramente nos terminais Piracicamirim e Pauliceia. “Esse novo conceito de investimento irá proporcionar qualidade no transporte coletivo desde o embarque, diminuindo o tempo de viagem e ampliando o número de usuários”, explicou.

Inaugurado em dezembro de 1993, o prédio do TVS passou por algumas intervenções na estrutura e piso, reformas e manutenções, porém, esta será a primeira grande obra de reformulação. O TVS atende cerca de 89 mil usuários/mês.

 

Deixe uma resposta