Vendas no Dias das Mães devem crescer até 6% em relação a 2012

imagesSegunda data mais representativa para o comércio, superado apenas pelo Natal, o Dia das Mães é aguardado com otimismo pelos empresários do setor de varejo e serviços.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região (Sincomércio Piracicaba) José Maria Saes Rosa, as vendas devem aumentar de 4 a 6% em relação ao ano passado. Os filhos também estarão generosos esse ano e devem gastar cerca de R$ 150 em presentes. “O setor de tecnologia estará entre os mais procurados, lembrando, porém, que bijuterias, sapatos, roupas, joias, cosméticos e perfumaria sempre vendem bem na data”, explica Saes Rosa.

Horário

O comércio de Piracicaba funcionará em horário especial, nas vésperas do Dia das Mães, conforme acordo coletivo, definido entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba (Sincomerciários). Na sexta-feira, 10 de maio, as lojas de rua e corredores comerciais abrem até às 22 horas e no sábado, 11 de maio, até às 18 horas. “Queremos facilitar a vida dos consumidores que terão bastante tempo para ir às compras e garantir o presente das mães”, conta Saes Rosa.

Os shoppings e supermercados têm escala própria de funcionamento.

Deixe um comentário