XV realiza 2ª edição da campanha Sangue Quinzista

O XV de Piracicaba, com patrocínio da Hyundai Motor Brasil, realiza entre os dias 10 e 14 de novembro, a 2ª edição da companha de doação de sangue “Sangue Quinzista”. A ação conta com o apoio do Hemonúcleo Piracicaba, local onde serão feitas as doações. O horário de funcionamento é das 07h30 às 13h30.

Em 2013, a iniciativa atraiu cerca de 400 pessoas. “Acompanhei a campanha do ano passado e pude ver como é importante doar sangue. Espero que o Sangue Quinzista possa novamente chamar a atenção da população de Piracicaba e aumentar o fluxo de doadores”, comentou o presidente Rodrigo Boaventura.

Presidente da torcida organizada Esquadrão, Felipe Dário (Gema), participou da primeira edição e já marcou o dia em que os integrantes da torcida comparecerão ao hemonúcleo. “Vamos na segunda-feira, dia 10. Em 2013 não passei na triagem, mas vou tentar de novo. O importante é ter a iniciativa de ir e prestigiar mais uma excelente ação social do nosso clube”, disse.

A pessoa que comparecer e fizer a sua doação pode tirar uma foto e registrar a sua participação na Campanha Sangue Quinzista. A imagem será publicada em um álbum especial na página oficial do Alvinegro no Facebook.

O Hemonúcleo Piracicaba atende 14 hospitais da região e o ideal de doação diária, para manter os estoques de sangue, seria de 70 a 80 pessoas doando por dia.  O Hemonúcleo está localizado na Av. Independência, 953, Bairro Alto (dentro da Santa Casa).

 

Quem pode doar:

– Pessoas entre 16 e 67 anos

– Pesar no mínimo 50Kg

– Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos

– Estar descansado

Quem não pode doar:

– Homens que já tiverem doado há menos de 60 dias

– Mulheres que já tiverem doado há menos de 90 dias

– Idosos de 60 a 65 anos que tiverem doado há menos de 180 dias

– Quem fumou 2h antes da doação

– Quem estiver com gripe, febre ou infecção

– Portador de sífilis, Malária ou Doença de Chagas

– For alcoolista crônico ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h

– Possuir risco de doenças sexualmente transmissíveis

– For ou tenha sido usuário de drogas

– Tenha contraído Hepatite após 10 anos de idade

– Tenha feito endoscopia há menos de seis meses

Deixe uma resposta