XV recebe a visita da escola Manoel Rodrigues Lourenço

DSC_0150O XV de Piracicaba realizou, nesta segunda-feira, o projeto social “Clínica de Futebol Infantil Hyundai: Bate Bola com o Nhô Quim”. Durante o dia, o clube recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Professor Manoel Rodrigues Lourenço, que puderam conhecer um pouco mais sobre a história do Alvinegro e também do Complexo Esportivo Barão da Serra Negra.

O passeio começou no Ginásio Waldemar Blakauskas, seguiu pelo Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, e terminou no estádio Barão da Serra Negra, onde as crianças assistiram a um vídeo institucional sobre o Nhô Quim e tiveram a oportunidade de disputar uma animada partida de futebol na quadra do miniginásio Garcia Netto.

Ao final da visita, o mascote do XV, o simpático caipira Nhô Quim, apareceu de surpresa para os alunos, que correram para abraça-lo.

O PROJETO

Lançado em maio de 2012, o projeto “Clínica de Futebol Infantil Hyundai: Bate Bola com o Nhô Quim” consiste em fazer um tour com crianças de 8 a 12 anos, que estejam cursando o ensino público, pelo Complexo Esportivo Municipal, onde os estudantes receberão instruções sobre futebol e outros esportes por profissionais das respectivas áreas.

Nos primeiros sete meses de atividades, o projeto atendeu mais de 300 estudantes de nove escolas diferentes da cidade de Piracicaba. Segundo o diretor de marketing do XV de Piracicaba, Ricardo Moura, trata-se de uma iniciativa muito positiva.

“O projeto tem grande valor social, pois apresenta verdadeiros patrimônios da cidade a estas crianças. Ficamos muito felizes em mostrar a rica história do XV para esses alunos, ainda mais no ano de nosso centenário”, disse.

Após a visita ao Complexo Esportivo, as crianças seguem para a fábrica da Hyundai, onde conhecem todas as instalações da montadora.

Deixe um comentário