XV visitou Instituto Boldrini

SONY DSCUma manhã para ficar marcada na memória dos jogadores do XV de Piracicaba. Mesmo após a viagem de São Caetano, a chegada às duas horas da madrugada, parte do elenco não hesitou em visitar, na manhã de quinta-feira (28), o Instituto Boldrini.

A iniciativa surgiu de uma das patrocinadoras do XV, a FMC, que entrou em contato com o presidente Celso Christofoletti e organizou a visita. “Foi um dia único. Mostrar a força destas crianças na luta contra o câncer, a alegria de viver e a luta dos familiares. Levar um pouco de felicidade foi o que fizemos”, disse Christofoletti.

Na chegada ao local, os atletas foram recebidos com festa pelas crianças. “Ver o brilho nos olhos destes pequenos batalhadores não tem preço. Será um dia para ficar marcado em minha memória”, disse o volante Glauber.

No encontro, os atletas alvinegros entregaram ovos de páscoa e pequenas bolas de futebol. “Elas corriam, pegavam autógrafos. O XV ganhou vários torcedores aqui hoje”, afirmou o meio campista Danilo Sacramento.

Além de Glauber e Sacramento, o meia Márcio Diogo e o lateral Vinícius Bovi estiveram presentes. “Soube pela minha esposa que uma filha de um amigo do Maranhão estava lá. Pedi para visitá-la. Não sabia que ela estava passando por este problema. Infelizmente não pude vê-la, por ordens médica, mas conversei com a mãe e entreguei a camisa rosa do XV e um ovo de páscoa. Deus ilumine esta menina”, disse o meio-campista.

A ação também foi coordenada pelo diretor de marketing do XV, Ricardo Augusto Moura. “O que fizemos foi uma pequena ação para animar a vida destas crianças. Faremos outras ações também em Piracicaba. O XV não é só futebol, é uma instituição que prega a solidariedade e o amor ao próximo”, finalizou.

 

Deixe um comentário