Zoonoses espera vacinar 3.300 animais neste sábado (1º)

vacina cachorrada jj5ss

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) espera vacinar 3.300 animais, entre cães e gato, neste sábado (1º), último dia da primeira fase da Campanha de Vacinação Antirrábica 2014. Ao todo, 16 postos de vacinação serão disponibilizados pelo órgão na região Leste de Piracicaba.

Haverá postos de vacinação no São Francisco (Escola Carolina Mendes Thame e Supermercado São Francisco), Santa Inês (Assembleia de Deus), Santa Rita (próximo ao arco de entrada), Avencas (Bar Avencas), Cecap (centro comunitário), Eldorado (centro comunitário), Eugênio Monte Bello (esquina das ruas Ademar Aparecido Zanucci e Dr. João Batista Fornasier), Terra Rica III (mercearia na rua Joaquim Perosi, 544 e PSF), Piracicamirim (Bar do Carlinhos e Coop), Maracanã (Igreja Pentecostal), Morumbi (centro comunitário), Vila Prudente (praça da Igreja N.Sra. Aparecida) e praça do Noiva da Colina.

Realizada aos sábados, a campanha deste ano foi dividida em duas fases – 11, 18 e 25 de outubro e 1º novembro (primeira fase) e 29 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro (segunda fase).

Durante a campanha, serão disponibilizados 151 postos de vacinação, distribuídos por todo o município. A meta do CCZ é vacinar 30 mil animais. Todos os cães e gatos com idade a partir de três meses poderão receber a vacina.

Animais doentes, em tratamento e debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário. O mesmo vale para as gestantes e com crias, que deverão aguardar o desmame dos filhotes para receber a vacina. Para esses casos, a vacina pode ser aplicada diretamente no CCZ, de segunda a sábado das 8h às 17h.

Deixe um comentário