11ª Mostra Acadêmica da Unimep está com inscrições abertas

A 11ª Mostra Acadêmica da Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep está com inscrições abertas para trabalhos acadêmicos, científicos e culturais produzidos por estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes e demais pesquisadores. Podem participar alunos e ex-alunos de graduação e de pós-graduação, professores e funcionários da Unimep e também alunos e docentes de outras instituições de ensino superior. Os interessados até o próximo dia 26 para enviar as suas inscrições no site: www.unimep.br/mostraacademica. As inscrições são gratuitas.

A iniciativa, que é considerado o maior encontro acadêmico anual da Unimep, ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro, nos quatro campi da instituição: Taquaral e Centro, em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins. A mostra é composta pelo 21º Congresso de Iniciação Científica, pelo 11º Simpósio de Ensino de Graduação e 15º Seminário de Extensão, pelo 11º Congresso de Pesquisa e 11º Congresso de Pós-Graduação, além do 11º Unicult – Concurso de Contos e Crônicas e da 12ª Jornada Wesleyana.

Tema – Nesse ano, a mostra tem como tema “Os desafios da internacionalização na Unimep”. De acordo com a docente Rosana Macher Teodori, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição e também presidente do grupo de trabalho organizador da iniciativa, o tema tem a perspectiva de ressignificar a missão e as dinâmicas da universidade, com vistas à mudança de cultura para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão e à qualificação institucional. “Estamos vivendo um momento em que todas as universidades estão empenhando esforços para ampliar e qualificar as relações internacionais, com vistas à construção e divulgação do conhecimento no sentido da busca de solução de problemas comuns a diferentes países, por meio da pesquisa e da extensão. Nesse sentido, o engajamento ativo de diferentes culturas torna-se fundamental para uma educação superior de qualidade, que prepara seus profissionais para o mundo em que irão viver e trabalhar”, afirma Rosana.

Inscrições e outras informações sobre a Mostra Acadêmica podem ser obtidas no site:www.unimep.br/mostraacademica

 

Deixe uma resposta