20 cursos da Unimep estão entre os melhores do país

downloadVinte cursos de graduação, dos 24 avaliados, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) estão entre as melhores do Brasil, de acordo com o Guia do Estudante da Editora Abril. Desse total, nove cursos alcançaram quatro estrelas e 11 obtiveram três estrelas, ou seja, 84% das graduações avaliadas alcançaram bom desempenho. As notas representadas por estrelas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Os tecnólogos e licenciaturas não passam por avaliação do Guia. Os cursos ranqueados são oferecidos nos campi Taquaral, em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins.

Estrelas – Receberam quatro estrelas os cursos de administração; direito; educação física; engenharia de produção; fisioterapia; jornalismo; negócios internacionais; nutrição e pedagogia. Já os cursos de arquitetura e urbanismo; ciências contábeis; enfermagem; engenharia de controle e automação; farmácia; odontologia; psicologia; publicidade e propaganda; química (bacharelado); rádio, TV e internet e sistemas de informação foram ranqueados com três estrelas.

Guia – Nas bancas a partir do dia 11 de outubro, a 23ª edição do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014, da Editora Abril, trará os dados dos cursos de graduação do país que atendem aos requisitos da avaliação da publicação. O material auxilia estudantes do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). Para participar da avaliação, as graduações devem ser presenciais e ter turmas formadas há pelo menos um ano, dentre outros pré-requisitos.

Deixe uma resposta