6º Simpósio de Jornalismo

download“Jornalismo, poder e mudança” é o tema do 6º Simpósio de Jornalismo da Unimep, evento que tem início na  segunda-feira (23) e prossegue até o dia 26, apartir das 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep. As inscrições podem ser feitas até o dia 20. A comunidade externa deve ser inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (19) 3124-1677. Já os estudantes da universidade devem preencher a ficha de inscrição e entregá-las na secretaria da Facom, bloco 9 do campus Taquaral. Para participar é necessário doar um kg de alimento não perecível que será revertido ao Lar Betel.

O Simpósio é promovido pela Faculdade de Comunicação da Unimep (Facom), coordenação do curso de jornalismo e pelo Centro Acadêmico de Comunicação (CAC). Haverá emissão de certificados aos participantes.

Simpósio – Com palestras, debates e mesas-redondas com a presença de profissionais renomados na área, serão discutidos temas atuais do jornalismo, como conta o coordenador do curso, Paulo Roberto Botão. “O objetivo é debater as mudanças por que passa o jornalismo na atualidade, tanto em termos políticos e sociais quanto tecnológicos. Trata-se de oportunidade de contato entre os estudantes e profissionais de jornalismo de diversas áreas e empresas de comunicação da região e de alcance nacional”, destaca Botão.

 

Programação:

A mesa-redonda ‘Cobertura Jornalística de manifestações populares’ abre as atividades do 6º Simpósio nesta segunda-feira, 23, com os expositores Ana Paula Pinheiro, da EPTV; Camila Ancona, do G1 Piracicaba; Marco Massiarelli, da CBN Campinas e Rubens Vitti Júnior, do Jornal de Piracicaba, com a coordenação de Paula Martim, da Rádio Você. Na terça-feira, 24, Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo irá ministrar a palestra ‘Transparência na mídia – O trabalho do Ombudsman’, com a coordenação de Araripe Castilho, do G1 de Piracicaba. ‘Jornalismo, poder e mudança’ é o tema do debate do dia 25, quarta-feira, com os expositores Altamiro Borges, do Centro de Mídia Barão de Itararé, com a mediação de Thomaz Fernandes, do G1 de Piracicaba. A mesa-redonda ‘Jornalismo, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil’, ocorre na quinta-feira, 26, com os expositores João Palomino, da ESPN; e Marcelo Gomes, da ESPN Brasil, com a coordenação de Leonardo Moniz, do Jornal de Piracicaba.

A comissão organizadora do evento é formada pelos alunos do curso de jornalismo: Wesley Justino e Kamila Vallis Ferraz (2º semestre); Lucas Jacinto, Nathalie Cristine Gallo, Leon Botão e Rodrigo Alonso (4º semestre); Laís Schiavolin, Luana Ruiz e Matheus Souza (6º semestre) e Laura Thomaz (8º semestre), com a coordenação do docente Paulo Roberto Botão.

O evento tem o patrocínio de: Caterpillar, Cultura Inglesa, Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, e Residence Soluções Elétricas, com o apoio do Jornal de Piracicaba, Jornal de Limeira, O Liberal, G1 Piracicaba, Rádio Você, Rádio Educadora, Rádio 94,7 FM, Revista Arraso, TV Unimep, DCE Unimep, Captain Jack, Toca da Coruja e Restaurante Antares.

ANOTE – 6º Simpósio de Jornalismo “Jornalismo, poder e mudança”. De 23 a 26 de setembro, a partir das 19h30, no Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: fone (19) 3124-1677.

Deixe um comentário