Abertas as inscrições para o Cursinho Municipal

thumbEstão abertas as inscrições para o Cursinho Municipal gratuito, que oferecerá 280 vagas no primeiro semestre de 2013.

Para garantir a oportunidade de participar do processo seletivo classificatório, o estudante deve se dirigir à Rua Marechal Deodoro, 1945 – bairro Alto, e levar os seguintes documentos: cópias: do histórico escolar; RG; CPF e comprovante de residência, mais duas fotos 3X4. É necessário ser aluno da rede pública.

A Secretária de Educação, Angela Corrêa, considera esta uma grande oportunidade àquele que não possui recursos para pagar um cursinho particular. “Para a conquista do seu objetivo, o vestibulando deverá somar a esta chance muito empenho e dedicação”. O processo seletivo será no dia 30 de janeiro, às 19h, na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), localizada na Avenida Martinho Salgot, 560 – bairro Areião.

De acordo com Sandra Winterstein, coordenadora administrativa do Cursinho, a experiência dos professores é um dos diferenciais desse curso, que registra considerável índice de aprovação. Segundo ela, a regra diz que a vaga será cancelada se houver falta no primeiro dia de aula.

Alunos aprovados na 1º fase do Vestibular do 1º semestre/2013 em Universidades Públicas: 32 na UNESP; 21 na USP; 08 na UNICAMP e 15 na EEP.

Disciplinas

Língua Portuguesa – gramática, literatura e redação;

Matemática – álgebra e geometria;

Geografia – Brasil e geral;

História – Brasil e geral;

Química – orgânica e inorgânica;

Biologia;

Física.

Deixe um comentário