Fatep recebe inscrições para Faculdade Aberta da Terceira Idade

Para promover a qualidade de quem tem mais de 50 anos e oferecer acesso a diferentes áreas, a Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) já está com as inscrições abertas para o primeiro semestre de 2013. Esta é a oportunidade ideal para quem deseja frequentar um curso com aulas multitemáticas, focadas na atualização de conhecimentos, interação e socialização. As matrículas podem ser feitas na Secretaria da Fatep (rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto).

De acordo com a professora Maristela Negri Marrano, coordenadora do curso, o ano de 2012 foi repleto de atividades especiais. “Começamos as aulas do primeiro semestre em março, com a palestra Hábitos de Vida e Saúde Cardiovascular, apresentada pelo médico cardiologista Felipe Toledo. E não paramos mais. Comemoramos o Dia das Mães num evento preparado pela Fatep, nosso grupo de danças circulares foi uma das atrações da 29ª Festa das Nações de Piracicaba, realizamos o sarau Dançar, Sentir, Ouvir o Que é Nosso: Ritmos Afro-Brasileiros no Sesc Piracicaba e muito mais”.

A coordenadora lembra, ainda, das atividades do segundo semestre letivo. “A palestra Nutrição Funcional e Qualidade de Vida marcou a aula inaugural, em agosto, com a nutricionista Jackeline Taglieta. E, então, repetimos o sucesso do sarau Dançar, Sentir, Ouvir o Que é Nosso: Ritmos Afro-Brasileiros, dessa vez no Teatro do Engenho Central”.

Maristela destaca que o foco do curso é resgatar, por meio da educação permanente, potencialidades, autoestima e cidadania. “Queremos propiciar um espaço para que ocorram mudanças de atitudes, quebra de preconceitos em relação à velhice e ao processo de envelhecimento”.

Entre as disciplinas já programadas para o primeiro semestre de 2013 estão: Nutrição, alimentação e qualidade de vida: prazer para ser feliz; Comportamento Humano: mentes ansiosas; O Corpo na Terceira Idade; Práticas corporais na Terceira Idade; Reflexões filosóficas – O Mundo de Sofia; Ciranda da Memória: hábitos de vida e os desafios da memória; música e as palestras Charles Chaplin – Quando me amei de verdade e Teia da Vida.

Segundo o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, o curso é excelente para troca de experiências e informações. “A Faculdade Aberta da Terceira Idade é mais uma opção entre os cursos da Fatep, caracterizados por oferecerem qualidade, experientes profissionais e adequada estrutura física”, conta.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Fatep pelo telefone (19) 3432.9957.

SOBRE O CURSO – A Faculdade da Terceira Idade da Fatep tem o objetivo de proporcionar às pessoas com mais de 50 anos o acesso à comunidade acadêmica, resgatando, por meio da educação permanente, potencialidades, autoestima e cidadania. As aulas são ministradas as terças e quintas-feiras, sempre das 14 às 17 horas. As disciplinas, oficinas e palestras são oferecidas semestralmente e abrangem diversas áreas temáticas como questões existenciais, psicologia e relações sociais; educação para a cidadania; atividade física e lazer; arte e cultura; sociedade e qualidade de vida, além de atualidades.

 

SERVIÇO:

Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep

INSCRIÇÕES ABERTAS

Matrículas: Secretaria da Fatep (rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto)

Informações: (19) 3432.9957

www.fateppiracicaba.edu.br

Deixe um comentário