15ª Copa Rocha Netto

No domingo (4), ocorre a abertura da 15ª Copa Rocha Netto de Futebol. Neste ano, o campeonato terá 23 agremiações participantes, que nos próximos dois meses, irão disputar as modalidades sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O evento, que já faz parte do calendário esportivo de Piracicaba, é promovido pela Associação Atlética Educando pelo Esporte.

A cerimônia de abertura da competição terá início a partir das 8h15, na sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte, localizada à rua Benedito Bonzon Penteado, 645, no bairro Vila Pacaembu, ao lado da Guarda Civil. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

As equipes inscritas na competição, além da anfitriã Associação Atlética Educando pelo Esporte, são: EF Planeta Boleiros/Abil/Solere; EF Gol de Placa; Semel-Rio das Pedras/Villa Sport; CE Caterpillar; CAP-Brasil Futuro; Charque Gol/CCC Charqueada; EC Rezende/Real Contábil/Alleanza Borracha; CR Sindicato dos Metalúrgicos; Garotos de Ouro/Craque Piracicaba; EFE Saltinho; Jardim Primavera EC; EF Joga Bonito; União Porto FC; Água Branca/JMA; Projeto Joga 10; Projeto Águia; Projeto Ilumina; Semel-Rio das Pedras/Villa Sport; EC Fiorentina/Barcelona; Meninos do Brasil, Educando/Dois Toques e Atlético Paulista.

Após a abertura do evento, haverá a apresentação das equipes e entrega do Prêmio Rocha Netto, que anualmente homenageia uma personalidade do esporte piracicabano. Na sequência, será promovido o torneio início, com jogos de dez minutos cada. A primeira rodada está agendada para o dia 18 de agosto.

Histórico – A Copa Rocha Netto nasceu da iniciativa da Associação Atlética Educando pelo Esporte em promover um campeonato de futebol para valorizar a prática esportiva, social e educativa de crianças e, ao mesmo tempo, homenagear um profissional com trajetória única no esporte piracicabano. O escolhido foi o jornalista Delphim Ferreira da Rocha Netto (1913-2003), criador um dos mais completos acervos particulares sobre futebol e que nesse ano completaria o centenário de nascimento. O evento esportivo, que é promovido anualmente desde 1999, também se caracteriza como revelador de talentos.

Deixe uma resposta