A um mês da estreia na Copa Paulista, elenco do XV ganha forma

Simbolo_XV_PiracicabaO elenco do XV de Piracicaba se prepara para a disputa da Copa Paulista 2015 desde o dia 18 de maio. De lá para cá, o grupo passou por avaliações, dispensas e contratações, e a um mês da estreia, contra o Rio Branco no estádio Décio Vitta em Americana, ganha corpo com muitos treinamentos e alguns jogos-treino.

No comando da equipe, Carlos Alberto Sove, o Betão, técnico vice-campeão em 2008 com o Nhô Quim (a melhor campanha do clube na história da competição estadual), trabalha forte disposto a buscar o título da competição. Em sua chegada, o técnico encontrou velhos conhecidos dos tempos de juniores, como o lateral-direito Samuel, o zagueiro Jerfeson, o volante Felipe Chagas, os atacantes Bruninho e Matheus de Paula, entre outros. Além deles, alguns remanescentes do time que chegou até as quartas-de-final do Campeonato Paulista deste ano: os goleiros Mateus e Ramon Azevedo; os volantes Diego Silva, Clayton e Juliano; e o atacante Celsinho.

Assim como Betão, de volta ao time profissional, retornaram ao Barão da Serra Negra após empréstimos, o goleiro Douglas Baldini (ex-Flamengo-SP); o zagueiro Rafael Nascimento (ex-Galícia-BA); o meia Diego Luís (ex-União Barbarense); e os atacantes Bruninho (ex-Fluminense) e Adilson (ex-Matonense). Ao longo desse tempo, alguns jogadores foram contratados: o zagueiro Marcus Vinícius (ex-URT-MG); o lateral-direito Ceará (ex-Anápolis-GO); o lateral-esquerdo Erick Daltro (ex-Vasco); o volante Glauber (ex-Galícia-BA); os meio-campistas Davi Lopes (ex-Dom Bosco-MT), Diego Mello (que terá sua primeira chance como profissional) e Matheus Humberto (ex-Daegu da Coreia do Sul); e os atacantes Flavio (ex-Batatais) e Henry (ex-Londrina). Ainda foram integrados atletas com idade para compor o time Sub 20, mas que vieram direto para o profissional, como o zagueiro Cristian e o meia Bruno, totalizando no momento, 27 jogadores à disposição do treinador.

Na busca de uma formação para o time e na intenção de observar os atletas, o clube realizou cinco jogos-treino até aqui, vitórias sobre os times amadores do J11 (2 x 1) e Rio das Pedras (3 x 0), além do Amparo, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista, partida que o XV venceu por 4 x 0. As derrotas neste tipo de atividade foram para a seleção de Charqueada (1 x 2) e para o Botafogo de Ribeirão Preto (0 x 1). No próximo sábado, 4, o Alvinegro vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense, vice-campeã mineira, às 10h30.

Betão destaca a importância desses testes realizados. “É treinamento. Temos que colocar os atletas nesse tipo de partida, mais forte, para ver o comportamento deles e assim já irmos analisando, mas já temos algumas ideias na cabeça. Inclusive, visando o próximo jogo-treino, vou sentar e ver com a comissão técnica o que foi melhor desse jogo aqui para começarmos a montar a equipe para a Copa Paulista”, disse o treinador logo após a vitória por 4 a 0 sobre Amparo na tarde desta terça-feira, 30.

O XV de Piracicaba integra o grupo 2 da Copa Paulista, que conta ainda, além do Tigre de Americana, com União Barbarense e Independente.

Deixe uma resposta