Abertura da exposição “100 anos do XV” e lançamento da biografia

securedownload

Acontece nesta sexta-feira, 08, no Centro Cultural Martha Watts, às 19h30, a abertura da exposição “100 anos do XV”. O evento se estenderá até o dia 22 de novembro e faz parte das comemorações do centenário alvinegro.

A exposição irá mostrar um pouco dos bastidores da produção do livro do centenário, que contou com a participação de alunos e professores da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), a equipe do Centro Cultural Martha Watts (CCMW) , o departamento de comunicação do XV e a empresa B2 comunicação de São Paulo.

Fotos e banners irão mostrar o processo de produção do livro. Além disso, materiais históricos do acervo Rocha Netto, doados ou emprestados por torcedores também serão expostos. “Uma exposição para finalizar um grande trabalho. Trabalho este que envolveu alunos, professores, jornalistas e torcedores”, conta o coordenador do curso de jornalismo da Unimep, Paulo Roberto Botão.

No dia 08 também haverá o lançamento da biografia do Capitão Carlos Wingeter, escrito por sua bisneta Neusa Wingeter. Estarão disponíveis apenas 100 livros, que contam a história do fundador e presidente perpétuo do alvinegro piracicabano.

A biografia será vendida no valor de R$ 10 e trará relatos curiosos da vida pessoal e profissional de Capitão. Histórias como a fundação do XV de Novembro de Santa Bárbara no início do século XX e as brigas conjugais de Wingeter com sua esposa por causa do XV de Piracicaba. “O livro conta um pouco de seus costumes, sua família e principalmente o amor que ele nutria pelo futebol e pelo XV”, conta a autora, Neusa Wingeter, que estará presente no lançamento juntamente com outros familiares do eterno presidente alvinegro.

A abertura da exposição e o lançamento do livro acontecem a partir das 19h30, no Centro Cultural Martha Watts, localizado na Rua Boa Morte, nº 1257, centro.

1 comentário

  1. Neusa Wingeter em 10/07/2017 às 17:46

    Gostei muito de poder compartilhar com o povo piracicabano um pouquinho das histórias do meu bisavô! Foi uma noite memorável! Pude sentir bem de perto a paixão do povo pelo XV.

Deixe uma resposta