Após três anos, Marcus Vinícius retorna ao Alvinegro

O XV de Piracicaba acertou na tarde desta quinta-feira, 21, a contratação de um importante reforço para a disputa da Copa Paulista. Após três anos de uma vitoriosa passagem pelo clube, o zagueiro Marcus Vinícius acertou seu retorno ao Nhô Quim. Nesse período longe de Piracicaba, o atleta, que iniciou sua trajetória no Linense, atuou por Paysandu-PA, Red Bull-SP, CRB-AL e disputou o último Campeonato Mineiro pelo URT.

Marcus Vinícius já foi apresentado nesta tarde na Sala Bauma de Imprensa e falou sobre sua volta. “Estou muito feliz. O XV é um clube em que me identifiquei bastante. Os três anos que fiquei aqui foram os melhores da minha vida, consegui dois acessos e um título importante. Então posso dizer que estou voltando para a minha casa. Agradeço a oportunidade e vou buscar novos triunfos”, disse.

Com 31 anos, o jogador chega com a experiência necessária para ajudar os jogadores mais novos e lembra da importância em defender as cores do clube. “Eles já estão em uma idade que é preciso ter responsabilidade. A camisa do XV é muito pesada e forte para a molecada entrar em campo e não ter isso. Lógico que eles estão em uma fase de amadurecimento e posso contribuir com isso. Mas acredito que eles já estão cientes do que deve ser feito”, declarou.

Questionado sobre o que a disputa da Copa Paulista representa em sua carreira nesse momento, o zagueiro não titubeou. “Tudo. É o campeonato que vamos disputar no segundo semestre e que dá vaga na Copa do Brasil. Acho que é o que o XV tem que pensar. Tem que ser tudo para mim, para o clube, para a diretoria, para a comissão técnica e todos que aqui estão. Ter êxito nessa competição será algo bom para o futuro”, afirmou.

 

Diego Mello também é apresentado

Juntamente com Marcus Vinícius, o meia Diego Mello também foi apresentado. O carioca atuou em seu estado nas categorias de base de Botafogo, Flamengo e Sampaio Corrêa, além de Grêmio de Porto Alegre e Oeiras de Portugal. No XV será a primeira vez que o atleta atuará profissionalmente. “Quero agradecer pela confiança. Minha expectativa é fazer meu trabalho com toda dedicação possível e assim ajudar o clube a conquistar a Copa Paulista”, definiu.

Diego Mello falou ainda sobre suas características em campo. “Eu sempre atuei do meio para a frente. Gosto de atuar pelas pontas, mas estou disposto a fazer o que o técnico pedir, com certeza”, contou.

Deixe uma resposta