Atletas das categorias de formação ganham oportunidade e são elogiados por Evaristo Piza

Rubens Carvalho (à esquerda) e Agnaldo em treino no Barão da Serra Negra

O XV de Piracicaba avançou como primeiro colocado do grupo 1 da Copa Paulista após a vitória por 1 a 0 no último domingo, 17, sobre o Linense, fora de casa. Nesta partida, o atacante Agnaldo (Juninho) e o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que atuou como um ponta ofensivo, entraram na segunda etapa e foram importantes na obtenção do resultado. Além deles, o lateral-direito Lucio, do Sub-20, e o meio-campista Vitor, do Sub-17, também foram relacionados.

“Esses meninos têm a característica de ir para cima do adversário. Eles tentam o drible, a improvisação e a jogada individual. Isso é uma coisa que me agrada e que vemos cada vez menos no futebol”, elogiou o técnico Evaristo Piza. “Pude observar que todos eles ficaram a todo instante, desde a preparação no vestiário até o desenrolar do jogo, atentos em tudo que estava acontecendo ao redor deles. Isso é muito importante”, prosseguiu o treinador.

“Estou aprendendo bastante com todos, inclusive com o Evaristo, com quem sempre procuro conversar. Fui bem acolhido pelos companheiros e eles me passam confiança para que eu possa apresentar nos jogos o que faço nos treinos”, disse Agnaldo, que tem a mesma visão de Rubens Carvalho. “Para mim está sendo a realização de um sonho. Os membros da comissão técnica me ajudam demais. O XV tem um grupo muito qualificado e buscamos aprender e evoluir como profissional e como pessoa no dia a dia de trabalhos”, falou o lateral.

Além deles, outros atletas revelados pelo Alvinegro já tiveram a oportunidade de ir a campo e corresponderam. Casos do goleiro Leonardo e do zagueiro Pablo Rocha. O também goleiro Guilherme e o atacante Gabriel Spadottin são outros integrantes do time Sub-20 que já foram relacionados no torneio estadual. Há ainda o caso dos jogadores que iniciaram suas trajetórias profissionais no Nhô Quim, tiveram experiências em outros clubes e retornaram. Nessa última situação se encaixam o zagueiro Lucas Cunha e os atacantes Bruninho e Danilo Melega.

O último vem sendo titular da lateral-direita quinzista. O regulamento desta edição do torneio permite que os atletas da base sejam regularizados fora do limite de 28 inscritos, desde que atendendo aos requisitos impostos pelo documento. Com isso, outros jogadores oriundos da base do XV podem ter uma chance, como o volante Fraga, que está em fase de transição depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Mais três atletas do time Sub-17 do clube, que fez boa campanha no Campeonato Paulista da categoria, estão inscritos e engrossam essa lista.

Saída

Porém, entre os jogadores citados acima, o zagueiro Pablo Rocha não faz mais parte do elenco do XV de Piracicaba. Em comum acordo, o contrato do atleta foi rescindido e, portanto, o defensor não integra mais o plantel comandado pelo técnico Evaristo Piza.

Deixe uma resposta