Basquetebol Feminino do XV é campeão

Equipe de basquetebol feminino do XV, campeã 2016

O capítulo final da temporada 2016 do campeonato organizado pela ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) teve um final feliz para o elenco de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam que sagrou-se campeão invicto ao conquistar a vitória diante da representação de Santa Bárbara d´Oeste.pelo placar de 65×57.

A equipe comandada pelo técnico Ariel Rodrigues entrou para a história da competição regional com 11 vitórias conquistadas e 100% de aproveitamento, contando a performance da fase de classificação e playoff.

Na partida da decisão realizada na noite do sábado, dia 26 de novembro, no Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba, a equipe piracicabana começou a partida melhor e dominou todo o primeiro tempo.

No início do terceiro quarto, a equipe piracicabana estava visivelmente nervosa e isso influenciou na qualidade dos passes. O ataque desperdiçou várias oportunidades para as finalizações e o adversário aproveitou a chance para reagir.

No decorrer do último quarto, o XV voltou a comandar a partida e tudo caminhou com tranqüilidade para a vitória do elenco piracicabano que levantou o caneco de maneira invicta.

A atleta Patrícia de Santa Bárbara d´Oeste foi a cestinha do jogo, enquanto Ana Thais Matos Limoeiro do XV fez 18 pontos.

O técnico Ariel Rodrigues ressaltou a importância da conquista do título invicto para coroar um trabalho serio com que a equipe encarou o calendário com os compromissos da Associação Regional. “O título veio para premiar um elenco que fez uma campanha perfeita. Foi um jogo único em que fomos superiores ao adversário.” – disse Ariel.

A armadora Ana Thais, escolhida como uma das melhores atletas da competição, disse que o título foi conquistado por méritos por uma equipe que apresentou o melhor basquetebol do início ao final da temporada. “Esse foi um ano de crescimento e amadurecimento para todas nós!”

Para Ana Paula (pivô) é preciso primeiramente agradecer a Deus por mais esta conquista e reconhecer o esforço de todas as companheiras de equipe e o excelente trabalho realizado pela diretoria e comissão técnica. “A conquista é uma vitória de um grupo unido e que sabia de seu potencial.”

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam, campeã da temporada 2016 da ARB conta ainda com os apoios de Farmapira, Água Mineral Ubá, Santa Clara Lavanderia, Bio Ritmo Academia e Banchetto Restaurante.

Deixe uma resposta