Basquetebol XV confirma participação no Torneio Novo Milênio

Foto: Adilson Zavarize

Foto: Adilson Zavarize

A diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 08 de março, a participação do elenco adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam no Torneio Novo Milênio, que será organizado pela FPB (Federação Paulista de Basketball).

O elenco piracicabano já retornou à rotina de treinamentos na última segunda sob o comando de Leonardo Silvio Fernandes de Camargo que será o técnico da equipe para esta primeira competição oficial da temporada 2017.  Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, assume a função de gerente de esportes.

A base da equipe alvinegra que disputa o Torneio Novo Milênio é a mesma que atuou nas competições organizadas no ano passado, contando com Gustavo (ala/armador), Felipe Rensi (ala), Douglas Gorauskas (pivô), Alex (ala), Luciano (pivô), Fransérgio (ala/pivô), Leonardo Oliveira (ala/armador), Richard (armador), Will (ala) e Zílio (ala/pivô).

De acordo com o técnico Leonardo Camargo a equipe piracicabana sempre disputa um campeonato para chegar às finais e lutar pelo título, principalmente no Torneio Novo Milênio em que o alvinegro é o atual campeão. “O time treina forte para chegar bem preparado e fazer um bom papel durante a competição.” – disse o treinador.

Para o experiente pivô Douglas Gorauskas, a responsabilidade em defender o título é enorme e o elenco sabe de seu potencial para ser campeão novamente e dar alegria para a torcida.

O ala Gustavo está em seu segundo ano como atleta da equipe adulta e acredita que disputar um torneio logo no início da temporada permite que o grupo comece o ano focado e com ritmo suficiente para encarar todos os desafios da temporada. “Retornar ao Torneio Novo Milênio será fantástico para a equipe.” – finaliza.

A comissão técnica da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba participa de nova reunião na sede da FPB (Federação Paulista de Basketball) no próximo dia 13, quando devem ser definidos todos os participantes do campeonato e a tabela da fase inicial do torneio.

Sub-19 Masculino

O elenco de basquetebol Sub-19 Masculino da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba também segue em ritmo de treinamento e aguarda anúncio da tabela para o início da competição marcada para os próximos dias.

A equipe quinzista participa da primeira fase da competição pelo Grupo B com as demais representações do interior paulista; Limeira, Rio Claro, Franca, Cravinhos, Campinas e o atual campeão da categoria, o Bauru.

As equipes que representam a cidade de São Paulo, o Grande ABC e o litoral disputam a fase de classificação pelo Grupo A que está formado pelo Paulistano, Pinheiros, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Praia Grande e São Caetano.

O elenco Sub-19 Masculino da equipe do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam é formado pelos atletas Wender Reis (pivô), Kenedy Lopes Viana (lateral/pivô), Victor Hugo de Mello Costa (ala/pivô), Marcos Paulo da Silva Moura (ala/armador), Wagner de Camargo Júnior (armador), Leandro Murilo Jorge (ala/pivô), Gabriel Augusto Rodrigues (pivô), Pedro Henrique Olandini (ala/armador), Vitor Catelli (lateral), Gabriel Giacomelli Damiani (lateral) e Leandro Macedo Zambello (ala/pivô).

 

Deixe uma resposta