Betão reassume o XV confiante em boa campanha na Copa Paulista

DSC_0048Foi definido na tarde de segunda-feira, 04, o nome do treinador do XV de Piracicaba na disputa da Copa Paulista 2015. Carlos Alberto Soave, o Betão, reassume o comando do elenco profissional do clube após pouco mais de um ano à frente do Sub 20 do Alvinegro, onde chegou até as quartas-de-final do Campeonato Paulista da categoria, em 2014, e saiu de forma invicta da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mesmo não conseguindo avançar para a segunda fase da competição devido ao saldo de gols inferior com relação aos concorrentes

Está será a segunda passagem de Betão como técnico do time principal do Nhô Quim. “Fiquei feliz em voltar ao clube para trabalhar nas categorias de formação e agora recebi essa proposta que me deixou entusiasmado, pois se me fizeram esse convite, algo de bom eu fiz pelo XV. É sinal de que o trabalho está dando resultado. Espero que agora consigamos montar uma boa equipe e que façamos uma boa campanha”, disse.

Com relação ao aproveitamento do elenco Sub 20 no torneio estadual, Betão se mostra tranquilo e espera que os atletas aproveitem o espaço que terão. “Alguns serão utilizados pela primeira vez no time principal, outros já foram e se saíram bem durante a Copa Paulista de 2014. Espero que os garotos agarrem essa oportunidade e aproveitem ao máximo, pois é uma chance que eles não podem deixar passar”, contou.

Sobre o fato de comandar o XV novamente na Copa Paulista após o vice-campeonato em 2008, Betão minimiza e lembra que a motivação deve ser algo presente na rotina do profissional independente do momento. “Nós que vivemos no meio do futebol temos que estar sempre motivados, nunca entrar em campo pensando na derrota. Estou bem confiante, tenho certeza que faremos um bom trabalho”, destacou.

Betão terá como auxiliar técnico o ex-jogador Marlon Tadeu Ferreira. O elenco Sub 20 segue a preparação normalmente, com treinos no Barão da Serra Negra e no CT XV Raízen. A partir do próximo dia 18, segunda-feira, os jogadores profissionais que possuem contrato em vigência com o clube se reapresentam e iniciam os trabalhos visando a sequência da temporada.

 

 

Deixe uma resposta