Bruninho celebra gols marcados e lembra foco principal: “ajudar o XV”

Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba assumiu a liderança do grupo 4 da Copa Paulista após a goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa na última sexta-feira, 6, no Barão da Serra Negra. Além do bom resultado, o desempenho foi outro fator que trouxe ainda mais otimismo ao elenco quinzista, que chegou aos 27 gols marcados em 16 partidas disputadas pelo torneio. O artilheiro é Bruninho, que, com os dois gols anotados contra a Lusa, chegou a seis na competição.

O atacante atingiu essa marca ao fazer quatro gols nos últimos três jogos. Nesse período foram seis do Alvinegro no total. “Com certeza, esses gols trazem mais confiança, mas o principal é que eles estão ajudando o XV. Temos o objetivo de conquistar esse bicampeonato e esse é o foco principal. Independente de quem faça os gols, o que vale é o time sair de campo com o resultado positivo”, disse Bruninho.

O atleta buscou, durante os treinamentos, aperfeiçoar suas finalizações e isto vem surtindo efeito nos jogos. “Trabalhei bastante, até mesmo após o término das atividades, esse fundamento. O Evaristo Piza (técnico) tem me cobrado muito e também tem passado tranquilidade. Isso tem sido fundamental”, falou o jogador, que, ao lado do volante Bruno Formigoni, é um dos únicos que foi titular durante todas as rodadas até o momento.

Bruninho esteve ao lado dos seus companheiros na reapresentação que ocorreu na manhã desta segunda-feira no Barão. Na ocasião, foi realizado um treino funcional sob orientação do preparador físico André Ferreira. Já no período da tarde, no mesmo local, Piza fez um trabalho integrado com o plantel do Nhô Quim. O treinador define após o apronto organizacional, que será na manhã desta terça-feira, também será no estádio municipal, a equipe titular.

O Nhô Quim volta a campo pela Copa Paulista na próxima quarta-feira, 11, às 15h00, contra o Tricolor Paulista, na Arena Barueri. O XV de Piracicaba é o primeiro colocado do grupo 4 com sete pontos ganhos. Na sequência estão Linense e Portuguesa, que somam cinco pontos, com o Elefante da Noroeste levando vantagem nos critérios de desempate, e o São Paulo, que tem quatro.

Deixe uma resposta