Bruninho e Cunha contam com força do Barão para melhorar situação na classificação

DSC_0018Após um reencontro indesejado, o XV de Piracicaba volta a atuar diante de sua torcida em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2. O adversário da vez será o Taubaté, em confronto agendado para às 20h00 da próxima sexta-feira, 10, no Barão da Serra Negra. Será a oportunidade para o Nhô Quim apagar de uma vez o revés sofrido no local para o Sertãozinho e dar início a meta de subir na tabela de classificação. Com dois pontos somados, a equipe encontra-se atualmente na décima sexta posição.

O zagueiro Cunha, que voltou ao time titular contra o Água Santa depois de se recuperar de dores no joelho, é piracicabano e cria das categorias de formação do clube e, portanto, conhecedor da força do estádio. “Eu já estive muitas vezes no lugar deles, torcendo das arquibancadas, e sei como é isso. A torcida pode esperar o máximo da entrega da gente. Sabemos que haverá cobrança, mas temos que estar bem focados, porque do mesmo jeito que eles querem o resultado positivo, nós também queremos. Pode vir a cobrança, mas creio que o apoio será maior”, externou.

O defensor reconhece que o número de vezes que a meta quinzista foi vazada no torneio não condiz com o ótimo desempenho apresentado pelo sistema defensivo na conquista da Copa Paulista, mas confia que isso será resolvido perante a dedicação do elenco. “Todos sabemos das dificuldades da competição, o nível é muito elevado. Estamos trabalhando bastante para corrigir nossos erros. O Cleber vem conversando conosco e estamos nos acertando. Tenho certeza que essa média elevada de gols sofridos vai diminuir nessa sequência de jogos que teremos”, analisou Cunha.

Outra novidade entre os jogadores que iniciaram a partida em Diadema e que também é oriundo das categorias de formação do XV, o atacante Bruninho, autor do gol de empate no Distrital do Inamar, se mostra concentrado e disposto a continuar balançando as redes adversárias. “Espero continuar fazendo gols. A cabeça está tranquila, focada no jogo contra o Taubaté. Que saiam mais gols e que possamos, dessa vez, obter a vitória”, disse.

O atleta esteve ao lado do zagueiro do Nhô Quim em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 8, na Sala Bauma de Imprensa, e também comentou sobre o fato de atuar no Barão. “Como o Cunha disse, nós conhecemos as coisas aqui. Sabemos que há cobrança, mas subir o XV na tabela de classificação só depende de nós jogadores. O apoio do torcedor é fundamental para auxiliar nesse objetivo e, desta forma, devemos fazer uma boa partida para trazer o torcedor conosco”.

Deixe uma resposta