Celso Christofoletti é eleito para mandato de dois anos

DSC_0041Aconteceu na noite de segunda-feira, 21, na Sala Bauma de Imprensa do estádio Barão da Serra Negra, a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba que elegeu o presidente e vice da Diretoria Executiva do clube. Por 28 votos favoráveis contra apenas um negativo, os atuais mandatários do Alvinegro, Celso Christofoletti e Ricardo Moura, foram novamente eleitos, desta vez para um mandato de dois anos.

Esta é terceira vez que Christofoletti assume o comando do Nhô Quim. Em 2012, o empresário foi eleito juntamente com Luis Guilherme Schnor, atual presidente do Conselho. Este ano, Celso assumiu o cargo máximo da diretoria no dia 16 de maio, já ao lado de Moura, em mandato provisório.

Sob a administração de Christofoletti, o XV fez, em 2013, uma de suas melhores campanhas no Campeonato Paulista da primeira divisão ao terminar a competição na décima colocação, a apenas três pontos da zona de classificação para a segunda fase e, por consequência na época, para a conquista de uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

O objetivo de voltar a disputar o torneio nacional pode acontecer neste sábado, 26, quando o Alvinegro enfrenta a Ferroviária no segundo jogo da final da Copa Paulista 2016. Justificaram ausência na votação os conselheiros Jonas Parisotto, Luis Beltrame e Alaor Menegalle.

Deixe uma resposta