Clayton treina forte visando a Copa Paulista

DSC_0015Assim como Glauber, o volante Clayton também acabou ficando de fora da disputa do Campeonato Paulista 2014 devido a uma grave lesão. Apesar de iniciar a pré-temporada normalmente com o restante do elenco, o atleta foi diagnosticado, no dia 14 de dezembro, com uma fratura no calcanhar esquerdo e ficou afastado dos gramados por cerca de 90 dias.

“Sentia dores enquanto treinava, mas a vontade de jogar no Paulistão era maior. Infelizmente os exames mostraram que eu teria que engessar o pé e isso me deixou muito triste. Estava me sentindo bem. Tenho certeza que teria sido útil ao XV na competição”, comentou o jogador.

Durante o período em que ficou com o pé imobilizado, Clayton sequer fazia fisioterapia. Segundo o atleta, esta foi uma situação muito difícil. “Fiquei quase dois meses em casa. Era complicado, mas tive o apoio de minha família e isso me ajudou a passar por esse momento. Acabei, também, perdendo um pouco de força na perna esquerda, mas já estou fazendo um trabalho de fortalecimento”, disse.

Liberado pelo Departamento Médico do clube há cerca de três semanas, o volante trabalha incansavelmente todos os dias, juntamente com o preparador físico André Ferreira, e projeta estar bem fisicamente para o início da Copa Paulista, que acontece no dia 20 de julho. “Felizmente esse ano, com a Copa do Mundo, terei mais tempo para me preparar. Com isso espero estar bem no segundo semestre e ajudar o XV a buscar o título do campeonato”.

Com contrato até dezembro de 2014, Clayton, que é nascido em Piracicaba, tem o objetivo de disputar mais um Paulistão pelo Alvinegro. “Quero fazer uma grande Copa Paulista para ter a oportunidade de renovar o meu vínculo com o XV e defender mais uma vez essa camisa no Campeonato Paulista de 2015”, declarou.

Deixe uma resposta