Cléber Gaúcho é apresentado como novo treinador do XV de Piracicaba

DSC_0214A diretoria do XV de Piracicaba apresentou, de forma oficial na tarde desta quinta-feira, 9, Cléber Gaúcho como o novo treinador do Alvinegro Piracicabano. O ex-jogador comandará a equipe durante a Copa Paulista 2013, competição em que o Nhô Quim planeja utilizar jovens atletas da categoria sub 20 do clube.

Consciente da missão, Gaúcho disse estar feliz com a oportunidade dada pelo XV e espera fazer um bom trabalho. “Venho me preparando para este momento desde os tempos de jogador e, desde então, aprendi muito. Quero aproveitar o período para colocar em prática este estudo e procurar fazer um bom campeonato”, comentou.

Meio campista titular da equipe quinzista campeã brasileira da série C, Cléber Gaúcho é ídolo da torcida, mas entende que será cobrado durante a Copa Paulista. “O XV é um clube de tradição e a pressão sempre vai existir. Assumi a função de treinador e tenho consciência das minhas responsabilidades. Mas com certeza pedimos um pouco de paciência ao torcedor, principalmente com os jogadores mais jovens, pois esta será a primeira competição profissional de muitos”, disse.

Pensando em amenizar a pressão sobre esses atletas, o novo treinador espera contar com alguns jogadores mais experientes. “Estamos observando alguns campeonatos estaduais e analisando a possibilidade de fazer contratações pontuais e montar uma espinha dorsal para a equipe. Mas tudo isso dentro da filosofia adotada pela diretoria, a qual eu concordo plenamente”, declarou.

Além de Cléber Gaúcho, a diretoria confirmou André Ferreira como o preparador físico e espera fechar e anunciar, nos próximos dias, o novo preparador de goleiros. O diretor de futebol do Alviengro, Renato Bonfíglio, desejou sorte aos profissionais.

“O Cléber é conhecido de todos e sabemos de sua competência. Sua indicação foi aceita por unanimidade e ele conta com nosso total apoio. Sabemos que não será fácil lançar tantos jovens, mas acreditamos em seu trabalho”, completou o dirigente.

Deixe uma resposta