Cléber Gaúcho é apresentado ao XV

DSC_1974

Foto: Divulgação

Com apenas um treino dirigido, na tarde da última sexta-feira, o novo técnico do XV de Piracicaba Cléber Gaúcho já esteve no banco de reservas no empate em 0 a 0 com o Rio Claro, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, no sábado, pela sétima rodada do grupo 2 da Copa Paulista, a última do turno. Não houve tempo sequer para a apresentação do treinador, o que aconteceu na tarde da última segunda-feira, 27, na Sala Bauma de Imprensa.

O gestor de futebol do Nhô Quim, Diego Cope, foi quem fez a recepção oficial. “Gostaria de dar as boas-vindas ao Cléber. Nós já conversamos bastante, passamos um tempo juntos. Estou muito feliz com a chegada dele. As referências foram as melhores. Sabemos do seu desempenho dentro das quatro linhas, fora também, como treinador, e que possamos fazer uma boa recuperação sob seu comando. Não tenho dúvida nenhuma que sairemos dessa”, disse.

Gaúcho retribuiu as palavras. “Primeiro eu gostaria de agradecer ao Diego e aos componentes da diretoria, em especial ao presidente (Celso Christofoletti) e ao Ricardinho (Ricardo Moura, vice-presidente e diretor de futebol). Estou muito feliz com o retorno. Aqui considero sempre a minha casa. Foi o clube que me acolheu como atleta e me deu a primeira oportunidade como técnico de futebol, depois de uma sequência como assistente-técnico”, lembrou.

A ligação com Piracicaba foi outro aspecto enaltecido pelo comandante. “Moro aqui atualmente, eu digo atualmente, mas é desde 1995 (risos). Me considero piracicabano de coração, apesar de ser gaúcho. Então, o vínculo, com certeza, é muito grande, e isso, por si só, já traz uma simpatia e um carinho pelo XV. Apesar do entusiasmo, no entanto, estou ciente que temos que trabalhar muito e fazer o nosso melhor para alcançarmos os nossos objetivos”, completou.

Com um elenco jovem em mãos, o conhecimento que Gaúcho possui da agremiação será fundamental. “O XV é uma equipe um pouco diferente das demais. A cobrança realmente existe. O torcedor, o povo piracicabano vive muito o XV. Estamos passando confiança aos atletas que chegaram e dizendo que essa mesma cobrança que existe, se eles se dedicarem em campo e nós fazermos as coisas acontecerem, a torcida os carregará nos braços”, falou o técnico.

Reapresentação

O plantel quinzista retornou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, dividido em três grupos. O G1 (quem jogou mais de 45 minutos em Rio Claro) fez um treino regenerativo, enquanto o G2 (quem atuou menos de 45 minutos no Schimidtão) e o G3 (não relacionados) fizeram um funcional no Barão da Serra Negra. Na parte da tarde, o G1 seguiu no estádio municipal e os demais foram ao CT-XV-Raízen para uma atividade com o Sub-20 do Alvinegro.

Deixe uma resposta