Com elenco encorpado, Claudinho Batista destaca: “Sem badalação e muito trabalho”

O técnico Claudinho Batista e o preparador físico Mateus Simoso, do XV de Piracicaba, concederam entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa na tarde desta quinta-feira, 7, e falaram sobre a preparação do clube para os jogos-treino agendados ao longo de janeiro. O primeiro deles será contra o Velo Clube, no estádio Benito Agnelo Castelano, o Benitão, em Rio Claro, no próximo sábado, 9, às 10h00.

Para o treinador, esses compromissos servem para o elenco já se adaptar ao estilo de jogo que ele pretende utilizar. “Em nossas conversas internas, entre os membros da comissão técnica, a primeira coisa que almejamos é impor nossa filosofia, passar para os jogadores o que queremos. Com relação ao resultado, tem importância sim, queremos vencer, mas o mais importante nesse momento é fazer com que os atletas entendam nossa maneira de atuar”, disse.

Com relação à montagem do grupo, Batista destaca a paciência e o trabalho da diretoria, que esperou o momento certo para concretizar importantes contratações. “Alguns nomes surgiram, atletas que vieram e buscaram realmente vestir a camisa do XV, pela qualidade que tem e sabem que vão enfrentar durante quatro meses uma cobrança muito grande. Então estou bastante satisfeito, sem muita badalação e muito trabalho”, falou.

Sobre a preparação física nesse começo de ano, Simoso lembrou que os obstáculos encontrados são os habituais de todo começo de ano. “Estamos encontrando as dificuldades normais de início de temporada, que são os jogadores em diferentes níveis de aptidão. Alguns já vinham treinando em outros clubes, outros estavam parados desde o final da Série B e têm os que estavam há mais tempo ainda parados, pois estavam disputando a Série C”, analisou.

Para o confronto em Rio Claro, o profissional cita que nem todos os jogadores irão atuar. “Estamos procurando deixar todos prontos o mais rápido possível. Para o jogo de sábado nem todos vão, é o caso dos que chegaram no último dia 4. Outros irão, mas para jogar durante 30 minutos, porque estão com menos tempo de treinamentos”, finalizou.

No dia 13, quarta-feira, às 10h00, no campo da Usina Costa Pinto, o adversário será o União Barbarense. No dia 16, sábado, às 10h00, o XV enfrenta a Internacional de Limeira e no dia 23, também sábado, às 10h30, o Alvinegro recebe a Caldense no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Deixe uma resposta