Copa Paulista 2013

DSC_0065Vai começar a Copa Paulista de Futebol 2013. A equipe alvinegra treina há três meses e está pronta para a competição, que pode levar o clube para disputa da Copa do Brasil. A partida contra o Comercial, neste sábado, às 16h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, marcará a estreia do técnico quinzista Cléber Gaúcho. “Sempre existe aquela ansiedade. Treinamos forte, o grupo está bem e acredito no bom resultado”, disse.

A rivalidade entre as duas equipes, acirrada desde 2010, promete ser um ingrediente a mais neste jogo. O treinador garantiu que na palestra pré-jogo irá falar deste assunto. “São duas grandes equipes e que vem fazendo jogos decisivos. Por ser um torneio onde os atletas estão querendo se colocar no mercado, acredito em um jogo limpo e sem confusão. A rivalidade é válida e serve como motivação”, garantiu.

Pela Copa Paulista, o equilíbrio é grande. São seis jogos, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Já o confronto total, incluindo todas as competições, o XV tem uma pequena vantagem. São 71, com 28 vitórias do XV, 22 do Comercial e 21 empates*.

Para o jogo deste sábado, apenas um desfalque certo, o meia Kanú, com uma lesão no medial colateral do joelho esquerdo, está entregue ao departamento médico e não viaja com o grupo. Os demais estão à disposição do treinador.

Kleber não divulgou o time titular, mas garante que irá manter a base da equipe que vinha atuando nos jogos-treino. As dúvidas são no meio campo e na lateral. “Temos algumas situações que podemos utilizar. Na lateral, tem o Vinícius e o Clayton, no meio posso jogar com Rodolfo, Adriano ou o próprio Clayton pode ser deslocado para este setor”, finalizou Cléber.

Deixe uma resposta