CTN homenageia representantes nordestinos do XV

1395129_489070444523952_1564229378_nO CTN (Centro de Tradições Nordestinas) de Piracicaba realizou na quarta-feira (23) uma homenagem aos atletas do XV de Piracicaba nascidos no Nordeste e, portanto, representantes desta região do Brasil no ano em que o alvinegro piracicabano completa 100 anos de fundação. Os jogadores que receberam um kit das mãos do fundador da entidade, Reinaldo Pousa, da presidente Fabíola Moraes e da diretora de marketing Laura Pires de Queiro foram o zagueiro Romário, o atacante Adilson e o goleiro Thiago Passos.

Nascido em Itabuna, Bahia, o goleiro Thiago Passos é o capitão da equipe neste ano tão importante da história do clube. Para ele é uma honra representar o povo do Nordeste. “O meu Nordeste representa meu orgulho. Tenho orgulho de ser nordestino e é o que eu sempre falo, é um lugar maravilhoso, só quem foi pra lá sabe como é. Eu tenho muita vontade de, quando parar, voltar a morar lá e manter residência. Quando passo minhas férias no Nordeste eu volto com as energias recarregadas. Então pra mim é muito bom”, disse. E o fato de ser o capitão o torna ainda mais orgulhoso. “Pra mim é muito importante, fico feliz. Temos um trabalho e está sendo bem feito. Ser capitão da equipe em um clube que sempre quis jogar, isso tudo me deixa com um orgulho muito grande”, completou.

Adilson deixou a cidade de Barro da Rocha, na Bahia, muito cedo, com 3 anos de idade, mas tem a família toda nordestina e vê no CTN uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas origens.” É uma honra sermos homenageados, a gente que vem de um lugar distante e ser lembrado aqui em Piracicaba, é um prazer. É importante esse trabalho(do CTN), é muito bom, a gente saber que tem gente aqui no estado de São Paulo lembrando do Nordeste, isso é muito bom”, afirmou Adilson, atacante do XV de Piracicaba.

O zagueiro Romário veio para o estado de São Paulo com 22 anos, e trouxe toda a cultura nordestina com ele.”O Nordeste representa muita coisa, família, cultura, tudo.Nasci lá, tenho um respeito e carinho muito grande. Tenho muitas saudades de lá”.

Deixe uma resposta