Danilo Melega quer XV ligado os 90 minutos para atingir objetivo

DSC_0002

Formado nas categorias de formação do XV de Piracicaba como atacante, o agora lateral-direito Danilo Melega vive a expectativa de mais um momento decisivo com a camisa do clube da sua cidade. Atualmente vestindo a camisa 2, o atleta retornou ao Nhô Quim para a disputa da atual edição da Copa Paulista e, sem muito alarde, foi ganhando seu espaço entre os titulares do técnico Evaristo Piza.

“Durante a competição, houve essa necessidade e, naquela oportunidade, o Piza perguntou se tinha dificuldades em atuar por ali. Eu já tinha desempenhado essa função e, graças a Deus, tenho evoluído na lateral direita, sempre ouvindo os conselhos e instruções. Jogo a jogo, eu tenho conseguido me adaptar cada vez mais e ajudar a equipe”, disse o jogador que defendeu as cores de União São João, Maringá e Desportiva/ES no tempo fora do Alvinegro.

Para o embate decisivo diante da Internacional, no próximo sábado, 11, às 16h45, no Major José Levy Sobrinho, Melega quer o time quinzista atento em busca da vaga para a decisão. “O Piza vem enfatizando o tempo todo a importância dessa partida, que devemos ter atenção durante os 90 minutos, e nós sabemos disso. É preciso ter equilíbrio para que possamos ter uma boa apresentação e assim conseguirmos um bom resultado em Limeira”, comentou.

O lateral pede cabeça no lugar e leitura ideal para que a meta seja alcançada. “É um duelo em que será preciso muita inteligência. Temos o jogo todo pela frente para atingirmos nosso objetivo e não tem nada definido ainda. O confronto deverá ser novamente muito equilibrado e com muita marcação. Nós não podemos ficar apenas nos defendendo, temos que jogar quando estivermos com a posse de bola”, analisou.

O Nhô Quim venceu por 2 a 1, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a primeira partida da semifinal do torneio. Nessa fase da Copa Paulista, se os times empatarem em pontos e saldo de gols, a definição do classificado para a final será na cobrança de pênaltis. Para sábado, o treinador Evaristo Piza tem à disposição o volante Gabriel Tonini, que cumpriu suspensão automática no último sábado pelo cartão vermelho na partida anterior contra o São Caetano.

Deixe uma resposta