De virada, XV vence o São Bernardo
O XV de Piracicaba foi até o ABC na noite de domingo, 28, e saiu de lá com três pontos muito importantes para a sequência do clube no Campeonato Paulista. Em partida válida pela sétima rodada da competição, o Nhô Quim derrotou o São Bernardo, por 2 a 1, de virada, no Estádio Primeiro de Maio, e chegou aos oito pontos dentro do grupo C, na quarta colocação. O Alvinegro Piracicabano, agora, encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo sábado a partir das 18h30.
O XV iniciou o duelo em busca da vitória e logo aos quatro minutos Gilsinho achou Gerson Magrão na grande área. O meia bateu cruzado e Luiz Daniel defendeu. O ímpeto do time piracicabano, no entanto, foi freado aos sete minutos quando Marino aproveitou sobra depois de cobrança de escanteio e abriu o placar para os mandantes. Sete minutos depois quase veio o empate do Nhô Quim, Gerson Magrão cobrou falta da intermediária e Julinho cabeceou para boa defesa do arqueiro do Bernô.
O XV novamente assustou em jogada semelhante, desta vez com Fabio Sanches, que cabeceou a bola à esquerda de Luiz Daniel, aos 19 minutos. Com muita chuva, o caminho era mesmo a jogada aérea e assim surgiu o empate. Aos 29 minutos, Fabinho cruzou, o arqueiro do São Bernardo não segurou e a bola sobrou limpa para Gerson Magrão concluir. Os donos da casa chegaram ainda aos 43 minutos, com Lucas Newiton, que recebeu lançamento pela direita, cortou para o meio e bateu de esquerda para defesa de Bruno Brígido.
A segunda etapa teve início ainda embaixo de muita chuva, mas a primeira grande chance não demorou para aparecer. Aos oito minutos, Rivaldinho recebeu lindo passe de Magal, saiu de frente para o gol e tocou por cima de Luiz Daniel, mas Lucas Newiton conseguiu fazer o corte antes que a bola ultrapassasse a linha. Aos 12 minutos um susto para os torcedores do XV, Cañete descolou bom lançamento para Walterson, que cruzou para Henan empurrar para o fundo das redes. O impedimento, porém, foi assinalado.
Aos 26 minutos, novo lance de perigo para o Bernô. Jean Carlos cobrou falta pela esquerda da grande área e carimbou o travessão quinzista. Com muita disposição de seus atletas em campo, o XV não ficou só atrás e obteve a virada aos 30 minutos com o tento marcado por Henrique Santos. Após boa jogada na intermediária, Fabinho cruzou para o avante do Nhô Quim, dentro da pequena área, tocar de primeira para o gol. Os minutos restantes foram de muita entrega do Alvinegro, que conseguiu segurar a pressão adversária e desta forma conquistou mais três pontos no Paulistão.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase
7ª rodada
São Bernardo 1×2 XV de Piracicaba
Data – 28/02/2016
Horário – 19h30
Local – Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Auxiliares – Fabrício Porfírio de Moura e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro – Rodrigo Santos
Gols – Marino aos 7’ 1/T (SBE); Gerson Magrão aos 29’ 1/T e Henrique Santos aos 30’ 2/T (XVP)
Cartões Amarelos – Marino (SBE); Heitor (XVP)
São Bernardo: Luiz Daniel; Lucas Newiton, Rayan, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Amora, Jean Carlos (Jefferson Kanu), Marino e Cañete (Paulo Marcelo); Walterson (Tatá Gonçalves) e Henan Técnico: Sérgio Soares
XV de Piracicaba: Bruno Brígido; Daniel, Fabio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho e Gerson Magrão (Henrique Santos); Fabinho (Léo Salino) e Rivaldinho (Rodrigo Silva) Técnico: Narciso