Elenco se reapresenta e comemora primeira vitória no Paulistão

DSC_0308O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 19, no estádio Barão da Serra Negra após conseguir a esperada primeira vitória no Campeonato Paulista. Pela 5ª rodada da competição, o Alvinegro derrotou o Red Bull por 3 x 2, em Campinas, e assumiu a vice-liderança do grupo D. A equipe volta a atuar no próximo sábado, 19, às 19h30, em Lins, contra o Linense.

Autor do terceiro gol do XV, no minuto final da partida contra o Toro Loko, o zagueiro Rodrigo descreve o que sentiu naquele momento. “A sensação foi de muita felicidade. Logo após passar toda a euforia da comemoração do gol, a primeira coisa que veio à cabeça foi pedir para o árbitro encerrar a partida (risos), porque, devido à entrega em campo, eu estava esgotado. Acredito que todos também estavam, pois demos o máximo para sair com a vitória. Como faltava pouco, meu pensamento era que terminasse logo e felizmente conseguimos sair com os três pontos”, disse.

Identificado com a camisa zebrada, Rodrigo cita o comprometimento do grupo no dia a dia. “Sabemos da grandeza do XV. Desde quando cheguei por aqui, em 2013, já estava ciente da responsabilidade de vestir e honrar essa camisa zebrada dentro de campo. Acredito que todos aqui têm essa consciência nos trabalhos diários e nos jogos”, falou.

Estando duas vezes na frente do placar, o XV viu o adversário igualar o marcador em duas oportunidades, fato que não impediu que a equipe buscasse o resultado positivo até o fim. “Infelizmente até esta última partida a vitória não estava vindo, apesar de termos feito bons jogos. Contra o Red Bull, em nenhum momento abaixamos a cabeça. Ficamos sóbrios, bem serenos e fomos coroados com a vitória no final”, contou.

O zagueiro destaca a conversa com o técnico Roque Junior, antes da partida, como algo importante para o desempenho dentro de campo. “O Roque conversou com os jogadores que entraram nessa partida e passou toda a tranquilidade e confiança necessária. Todo o grupo está de parabéns e temos que procurar melhorar para continuarmos nesse caminho de vitórias”, finalizou.

 

Deixe uma resposta