Elenco treina com a bola oficial do Paulistão-16

DSC_0029A protagonista do Campeonato Paulista 2016 chegou. Desde o início desta semana os atletas do XV de Piracicaba treinam com o novo modelo da bola oficial do estadual mais disputado do país. Batizada de Penalty 8, em comemoração aos oito anos da bola de oito gomos lançada pela mesma marca, a esférica será utilizada em outros 12 estaduais pelo Brasil.

O preparador de goleiros Cristiano Cavalcanti brincou com as cores da bola e elogiou a mesma. “Eu gostei. Ela é mais leve e rápida, porém, seca, tem uma aderência muito legal para o goleiro. Molhada vai ficar bem lisa, mas o arqueiro precisa ficar esperto o tempo todo, em qualquer situação. Então, em uma análise geral, eu aprovei, e com um detalhe fundamental: ela é preta e branca. Com isso já saímos na frente”, disse o profissional do Alvinegro.

Questionado se a mudança prejudica os jogadores que treinam ao seu lado, Cavalcanti enfatiza que isso acontece um pouco no início, mas que o principal é o bom condicionamento do atleta. “Dificulta, porque você vem de um ano todo treinando com um tipo de material, aí acontece a mudança. Com isso o goleiro precisa se adaptar. Mas isso não será problema, o arqueiro bem preparado, em todos os sentidos, principalmente no emocional, vai bem independente da bola”, falou.

O goleiro Mateus Pasinato cita as diferenças principais que sentiu com relação ao modelo anterior e, assim como Cavalcanti, ressalta que os guarda metas devem ficar atentos. “Percebi que ela é mais rápida do que a outra e chega variando menos. Os goleiros precisam estar ligados, principalmente em campos molhados. Existe a fase de adaptação, mas isso faz parte. Agora é fazer isso o mais rápido possível para estarmos prontos para a estreia”, avaliou.

A estreia citada por Pasinato acontece no próximo dia 31, domingo, no confronto contra o Corinthians, válido pela rodada inaugural do Paulistão-16. O duelo, que está marcado para às 17h00, será na arena do adversário, em Itaquera. O Nhô Quim está no grupo C do certame, ao lado de São Paulo, Grêmio Osasco Audax, Ferroviária e Capivariano.

Deixe uma resposta