Equipe de tênis de Piracicaba conquista medalha de ouro nos Jogos Abertos

IMG-20141128-WA0003A equipe masculina de tênis da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), capitaneada pelo técnico da Academia de Tênis Tottispin/Maniero&Guidolim, Fernando Maniero, conquistou nesta sexta-feira, 28, a medalha de ouro da modalidade nos Jogos Abertos de Bauru 2014.

O título veio após a vitória nos dois confrontos contra a cidade de São José dos Campos. João Souza, o Feijão, derrotou Caio Zampieri por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 7-5. Já Ricardo Hocevar superou Bruno Santanna por 6-3 e 6-2. Durante a competição, Piracicaba também venceu cidades como Jacareí e São José do Rio Preto.

A equipe feminina também chegou a final dos Jogos, mas acabou ficando com a medalha de prata, ao ser derrotada pela cidade de São José dos Campos por 2 jogos a 1. Nathalia Rossi perdeu para Gabriela por 2-6 e 4-6 . Nathaly Kurata empatou a final ao vencer Eduarda Piai por 8-6 e 7-5. A decisão ficou para a partida de duplas, que terminou com vitória das adversárias por 2 sets a 0.

“Fiquei muito satisfeito com os resultados. Conseguimos confirmar o nosso favoritismo no masculino e superamos as expectativas no feminino, afinal conquistamos uma importante vitória na semifinal contra Mogi das Cruzes, que era a atual campeã. Gostaria de agradecer todos os atletas pelo comprometimento e determinação e também ao Secretário de Esportes, João Francisco Rodrigues Godoy, o Johnny”, comentou Fernando Maniero.

Além dos atletas citados, a equipe masculina de tênis da Selam contou com os tenistas Marcelo Demoliner e Leonardo Kirche. O time feminino foi completado pela atleta da Tottispin/Maniero&Guidolim, Amanda Helminsky.

Deixe uma resposta