Equipes das categorias de formação do XV se preparam para final do Campeonato Paulista

Tabela Sub-20

Foto: Divulgação

As equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba conheceram nesta semana o caminho que irão percorrer durante a primeira fase do Campeonato Paulista. A tabela no Sub-15 e Sub-17 é a mesma, com o infantil atuando às 9h00 e o juvenil em seguida, às 11h00. Com isso, ambos estreiam contra o União Barbarense, no dia 6, sábado, em Santa Bárbara d’Oeste, enquanto o Sub-20 joga uma semana depois, às 15h00, com o Botafogo, em Piracicaba.

Sub-15 e Sub-17

Com a ordem de chaves regionalizadas no início do estadual, os elencos Sub-15 e Sub-17 do Nhô Quim enfrentarão conhecidos e tradicionais adversários pelo grupo 6, que tem, além do adversário da primeira rodada, Primavera, Guarani, Independente, Paulista e Rio Branco. Após confrontos em turno e returno, os três primeiros colocados e os dois quartos melhores posicionados em suas respectivas chaves avançarão para a segunda fase.

Para deixar os elencos nas melhores condições possíveis, três jogos-treino estão agendados. Às 9h00 deste sábado, 16, o Alvinegro Piracicabano, em partidas simultâneas, marcadas para o CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, enfrenta a Ponte Preta. Já no dia 23, também no sábado, no mesmo local, com horários iguais aos do Paulista, ou seja, o Sub-15 às 9h00 e o Sub-17 às 11h00, será a vez dos testes diante do Botafogo; e no dia 29, no CT, às 15h00, com a Ferroviária.

“Estamos em evolução e, depois de divulgadas as tabelas, focamos bastante na parte psicológica, pois este fator, especialmente nesta categoria, influencia muito. A primeira fase conta com vários clássicos e temos que estar o mais preparado possível para isso. Os jogos-treino nos dão um parâmetro muito legal de como a equipe se encontra, ficando mais evidente o que devemos corrigir e melhorar”, disse o técnico do infantil, Rafael Vinícius.

De volta ao clube para comandar o juvenil, Wagner Moraes vive a expectativa do seu primeiro torneio nesse retorno. “Estamos trabalhando há quase dois meses em busca de uma formação e os garotos têm mostrado muita disposição. Estou muito satisfeito com a entrega e comprometimento de todos. Um pouco ansioso também. Teremos uma sequência boa de partidas preparatórias e a confiança é grande, em um grupo complicado”, externou o treinador.

Sub-20

Componente do grupo 2, os juniores do XV irão encarar na primeira fase, além do rival de estreia, Ponte Preta, Velo Clube, Capivariano, Ferroviária, Rio Claro e São Carlos. Todos jogarão contra todos, em turno e returno. Os quatro primeiros e os quatro melhores quintos colocados seguem na competição. O técnico Xandão é outro que terá jogos-treino para observar melhor seus atletas, sendo que neste sábado, às 10h00, o time pega o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

Os outros compromissos serão nos dias 5 e 6 de abril, sexta-feira e sábado, às 15h00, no CT XV-Raízen, com São Bento e Primavera, respectivamente. “A expectativa é a melhor possível. A preparação vem sendo intensa. Teremos adversários tradicionais em nossa chave, mas nossa equipe vem em uma crescente. Enfrentaremos clubes muito fortes antes da nossa primeira partida, como o Desportivo Brasil, e isso nos dará um panorama muito bom”, analisou Xandão.

Jogos-treino agendados:

Sub-15 e Sub-17

16/03 (sábado) às 9h00 – XV de Piracicaba x Ponte Preta – CT XV-Raízen
23/03 (sábado) às 9h00 (Sub-15) e às 11h00 (Sub-17) – XV de Piracicaba x Botafogo – CT XV-Raízen
29/03 (sexta-feira) às 15h00 – XV de Piracicaba x Ferroviária – CT XV- Raízen

Sub-20

16/03 (sábado) às 10h00 – Desportivo Brasil x XV de Piracicaba – Centro Esportivo Luneng Brasil – Porto Feliz
05/04 (sexta-feira) às 15h00 – XV de Piracicaba x São Bento – CT XV-Raízen
06/04 (sábado) às 15h00 – XV de Piracicaba x Primavera – CT XV- Raízen

Deixe uma resposta