Exposição: Nhô Quim e Cia de Verde e Amarelo

capa_nho_quimDentre jogadores, técnicos e treinadores que atuaram no futebol piracicabano, quantos tiveram o privilégio de chegar à Copa do Mundo? Esta é uma pergunta que a exposição Nhô Quim e Cia de Verde e amarelo, que acontece no Centro Cultural Martha Watts, de 30 de maio a 18 de julho, tentará responder.

Piracicaba teve seus momentos de glória no período em que o futebol de várzea era forte na cidade e vários times locais se despontavam como nascedouros de craques. O tempo, porém, foi ingrato com essa diversidade e o único time que teve condições de se profissionalizar e manter a sintonia com o mundo dos grandes astros do gramado foi o XV de Piracicaba.

A riqueza futebolística da Noiva da Colina atraiu também figuras que se tornaram lendárias. Umas nasceram na várzea, seja da região ou aqui mesmo da cidade, se revelaram em Piracicaba, se despontaram em grandes times da capital, até chegarem à Seleção Canarinho, com atuação em alguma Copa. Outros seguiram o caminho contrário, passando pelo XV de Piracicaba quase em fim de carreira, mesmo assim de maneira marcante.

Quem são esses craques? Em que time de Piracicaba se revelaram? De onde eles vieram ou para onde foram? Em quais Copas do Mundo atuaram? As respostas a essas perguntas só mesmo apreciando a exposição, que integra o “Pira na Copa 2014”, evento multidisciplinar envolvendo várias instituições culturais da cidade com exposições referentes às Copas do Mundo.

O objetivo do “Pira na Copa 2014” é chamar a atenção para Piracicaba revelando suas interfaces com o futebol neste momento em que a Copa do Mundo está sendo realizada no país. É uma oportunidade para que os visitantes saibam mais sobre a história da cidade, sua cultura, seus pontos turísticos e tradições, tendo o futebol como ponto de partida para este passeio. 

Resumo:

Exposição: Nhô Quim e Cia de verde e amarelo

Abertura: 30/05 às 9h

Visitação: 02/06 a 18/07

Valor: Entrada franca

Local: Hall e Espaço Memória Piracicabana 

Deixe uma resposta