Feminino de basquete do XV vence a primeira pelo Campeonato Paulista

images

A equipe de basquetebol feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam conquistou sua primeira vitória pela fase classificatória do Campeonato Estadual Divisão Especial A-2 Feminina.

O elenco comandado pelo técnico Ariel Rodrigues bateu o Internacional/Fupes de Santos por 72×41 (48×23 no primeiro tempo) em confronto realizado na noite desta quinta-feira, dia 29, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com bom volume de jogo desde o início da partida, o alvinegro piracicabano dominou o primeiro quarto, converteu a maioria das chances de finalização e abriu 10 pontos de diferença no placar: 22×12.

Na segunda etapa, a equipe do XV manteve o ritmo e continuou à frente do placar com boa atuação das atletas Nathália (lateral/pivô) e Kiara (armadora/lateral).

Na volta para a segunda etapa, o basquetebol piracicabano continuou jogando com tranquilidade para dominar o jogo e fechar o placar com 31 pontos de vantagem, conquistando a primeira vitória na fase classificatória da competição estadual.

De acordo com Nathália (lateral/pivô) que converteu 15 pontos para a equipe quinzista, a equipe teve uma postura diferente desde o início da partida com um ataque agressivo e uma defesa consistente. “Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que foi planejado durante os treinos da semana” – disse.

A pivô Jaqueline disse que o fundamental na vitória contra Santos foi a determinação da equipe, que teve a tranquilidade necessária para converter as oportunidades de ataque. “A confiança do grupo fez a diferença.” – ressalta a pivô.

O novo reforço da equipe, a lateral Carolina destacou a força do ataque piracicabano e fez questão de agradecer sua reestreia diante da torcida quinzista. “Estou feliz de retornar ao XV, onde sempre sou bem recebida. Espero ajudar no sucesso da equipe.”

O último compromisso do basquetebol quinzista antes dos Jogos Regionais de Lins será no dia 11 de junho, às 20h, contra o Divino/Jundiaí, em partida marcada para o Ginásio Municipal “Nicolino de Luca”, o Bolão, em Jundiaí.

Deixe uma resposta