Fraga celebra partida completa e boa atuação

DSC_0039Cria das categorias de formação do XV de Piracicaba, o volante Fraga, de apenas 21 anos de idade, chamou a atenção na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, na última sexta-feira, 27, no Barão da Serra Negra, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista, ao substituir bem o seu companheiro de posição, Bruno Formigoni, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O jovem atleta foi peça importante no sistema defensivo do Nhô Quim.

Fraga se recuperou recentemente de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só havia entrado em campo em 2017 no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o São Paulo, na Arena Barueri, pelo returno da segunda fase da competição. “Fiquei muito feliz em jogar uma partida inteira, a primeira do ano. Agradeço a Deus e a minha família, que me ajudaram muito nesse processo”, disse o jogador.

A contusão foi sofrida ainda na pré-temporada, depois do volante conquistar o título da edição passada da Copa Paulista. Essa infelicidade não impediu que o ímpeto de voltar a vestir a camisa quinzista diminuísse. “Sempre me prepararei para estar pronto quando a oportunidade chegasse”, falou Fraga, que foi advertido com o cartão amarelo ainda no primeiro tempo do embate com o time do ABC e soube se portar diante disso sem afrouxar a marcação.

“Eu escorreguei no lance, mas meus companheiros e o professor (técnico Evaristo Piza) pediram para eu ter tranquilidade e felizmente eu consegui terminar o jogo bem”, lembrou, antes de comentar sobre a disputa pela vaga de titular. “É uma concorrência saudável, que precisa ter no elenco. Estou pronto para atuar até mesmo mais à frente, como um segundo volante, pois eu gosto de chegar ao ataque e marcar mais em cima. Porém, independente de qual seja, eu sei que a escolha do Piza será leal e que ele fará o que for melhor para o grupo”.

Fraga trabalhou com seus companheiros na tarde desta quarta-feira, no estádio municipal, visando o primeiro confronto das semifinais da Copa Paulista, contra a Internacional de Limeira, no próximo sábado, 4, às 19h00, em Piracicaba. Nessa fase do torneio, se os times empatarem em pontos e saldo de gols, a definição do classificado para a final será na cobrança de pênaltis. A partida de volta acontece no sábado seguinte, dia 11, às 16h45, no Limeirão.

Deixe uma resposta