Ginasta de Piracicaba é campeão brasileiro infantil

Considerado uma das promessas da ginástica artística do Brasil, o piracicabano Diogo Brajão, de apenas 11 anos, da equipe Academia Pira Olímpica/Selam conquistou no final de semana o título de campeão geral do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística disputado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia/GO. A competição reuniu 135 atletas de 26 clubes dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, e do Distrito Federal. Em setembro, Diogo havia conquistado o torneio estadual.

De acordo com o técnico do atleta e da equipe de Piracicaba, Daniel Biscalchin, trata-se do campeonato mais importante do País em função do nível elevado dos atletas. “Diogo é sem duvida uma das maiores promessas deste esporte no país”, ressaltou. Diogo foi campeão no salto, paralelas e barra fixa e foi vice no solo, cavalo com alças e argolas.

“Diogo é um talento observado desde criança pelo técnico Daniel Biscalchin e por nós da Selam por meio do Projeto Desporto de Base e da parceria com a Associação de Ginástica Olímpica Piracicabana. Ele vem sendo trabalhado com muita competência nesse processo de formação esportiva e desenvolvimento de seu potencial. Apesar da pouca idade já demonstra que é uma realidade da ginástica artística em nosso país e também reflete o trabalho de excelência esportiva que se faz em nossa cidade em todas as modalidades”, destacou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny.

Deixe uma resposta