Glauber retorna ao XV confiante em sucesso na Copa Paulista

DSC_0040O XV de Piracicaba reapresentou na tarde desta terça-feira, 09, um jogador bem conhecido da torcida quinzista. Com 115 jogos disputados com a camisa alvinegra e o título da Série A2 conquistado em 2011, Glauber retorna ao clube para ser um dos líderes de um elenco que contará com atletas oriundos da equipe Sub 20 na disputa da Copa Paulista em 2015.

Logo em sua primeira declaração, o atleta lembrou o carinho recebido em Piracicaba e se mostrou feliz com o retorno.  “Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de mais uma vez vestir a camisa do XV. É um clube que, ao longo da minha carreira, eu me identifiquei muito e sempre fui bem acolhido em tantos momentos. Quero agradecer também a diretoria por me trazer de volta. Agora é dar sequência nessa Copa Paulista, fazer o trabalho da melhor maneira possível nesse tempo de contrato que eu tenho, almejando a conquista desse campeonato”, disse.

Sobre a competição estadual, Glauber recordou as boas campanhas realizadas pelo XV nos últimos anos e declarou que essa é a hora de o clube conquistar esse título que chegou próximo em algumas oportunidades. “Já disputei algumas Copas Paulista pelo XV e sempre chegamos nas fases finais. Sempre estamos “batendo na trave” de chegar na decisão. O clube merece isso. Agora podemos ter a chance de obter uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, caso essa possibilidade seja confirmada, e esse é o caminho mais curto para isso”, falou.

O atleta ainda opinou sobre o fato de o Nhô Quim disputar a competição com alguns atletas vindo das categorias de formação. “Acho superpositivo. O XV tem uma base bem preparada, vinda do Sub 17 e do Sub 20 que disputou o Campeonato Paulista no ano anterior, e chegou até as quartas de final, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, onde não se classificou para a segunda fase por conta de um gol. Então, são jogadores de valor que estão no profissional hoje tentando uma vaga na equipe titular. Com isso o XV só tem a ganhar, revelando jogadores com essa mescla, com os mais experientes dando o suporte necessário”, declarou.

O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista apenas na terceira rodada, após a desistência do Capivariano, contra o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, no dia 01 de agosto, às 16h00. O Nhô Quim integra o grupo 2 do torneio, que conta ainda com União Barbarense e Independente, além do Tigre de Americana.

Deixe uma resposta