Jovem piracicabano irá representar o Brasil no Sulamericano de Hipismo

joão hipismo

Foto: Acervo Pessoal

O cavaleiro piracicabano João Marcos Corazza, de apenas 17 anos, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sulamericano da Juventude que será realizado em Las Condes, no Chile, entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro.

A convocação, inédita para um cavaleiro da região de Piracicaba, foi bastante comemorada por Corazza. “Há tempos venho me preparando para este momento. Infelizmente não consegui participar de todas as seletivas, já que minha égua acabou sofrendo uma lesão no início do ano, Sendo assim, saltei somente dois concursos (Paulista e Brasileiro), nos quais fui avaliado e obtive bons resultados”, ressaltou.

O atleta contou que começou no hipismo aos cinco anos, incentivado pela família. “Desde então, realizo um treinamento intenso com o objetivo de conquistar grandes resultados”, afirmou.

Para o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, a convocação do jovem piracicabano é motivo de orgulho. “É realmente um orgulho para o município ter um atleta representando esta modalidade esportiva e entre os melhores do País. Desejo boa sorte a ele nessa importante competição internacional”, disse.

O Brasil deve ser representando com duas equipes (quatro titulares e um reserva) nas categorias Pré-Mirim (11 a 13 anos), a 1.10 metro, Mirim (12 a 14 anos), 1.20 metro, Pré-Junior (14 a 16 anos), 1.30 metro, e Junior (14 anos a 18 anos), 1.40 metro, e Young Riders (16 a 21 anos), a 1.45 metro.

Deixe uma resposta