Márcio Fernandes lamenta derrota em Brusque

O técnico Márcio Fernandes lamentou a derrota sofrida pelo XV de Piracicaba no último sábado, 27, diante do Brusque, na casa do adversário, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro  Série D. O revés por 3 a 1 foi o primeiro do Alvinegro na competição, porém, segundo o treinador, ele poderia ter sido evitado, caso seus comandados aproveitassem melhor as chances criadas.

Para Fernandes, o Nhô Quim construiu jogadas suficientes para virar o jogo em Santa Catarina. “Foram dois tempos distintos. No primeiro nos defendemos demais e esse não era o nosso propósito, mas dominamos a segunda etapa e acredito que merecíamos uma melhor sorte ao final da partida. Não podemos desperdiçar tantas oportunidades de gol como a gente perdeu. Se tivéssemos acertado um pouco mais as conclusões, poderíamos até ter saído com a vitória”, analisou.

Apesar da decepção com o resultado negativo, o técnico disse que a força de reação demonstrada pelo elenco e o desempenho mostrado pela equipe no segundo tempo do embate contra o time catarinense reafirmam a confiança que ele tem no grupo para a sequência do torneio. “A atitude mudou um pouco do jogo passado para o primeiro tempo de sábado, mas depois voltamos ser realmente o XV de Piracicaba e isso nos deixa otimistas para o futuro do campeonato”, comentou Márcio Fernandes.

Estas avaliações foram feitas pelo treinador logo após o encerramento do confronto, ainda no gramado do estádio Augusto Bauer. Na tarde desta segunda-feira, 29, os atletas que não viajaram para a cidade de Brusque e os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos fizeram um treino físico sob a orientação do preparador Jayme Ferreira e de seu auxiliar, André Ferreira.

Amanhã pela manhã todo o grupo se reapresenta para iniciar os trabalhos de preparação para o próximo compromisso do Alvinegro no Brasileirão Série D, que acontece neste domingo, 4, às 15h30, contra o Operário, na cidade de Ponta Grossa. Com três pontos conquistados, o Nhô Quim está em quarto lugar do grupo A15, mas com o mesmo número de pontos que o líder Brusque.

Alisson Costa e Leonardo renovam contrato

A diretoria do XV de Piracicaba estendeu o vínculo de contrato do meia Alisson Costa e do goleiro Leonardo com o clube. Em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, o meio campista trabalha para reforçar a equipe quinzista na disputa da Série D. Já o arqueiro de 20 anos, que fez parte do grupo campeão da Copa Paulista 2016, defende a meta também do time Sub-20 do Nhô Quim.

Deixe uma resposta